Ir para conteúdo
  • 0

Conversão de datahora com fuso horário


Elizabete Barcelos
Ir para solução Solucionado por paulocesarmlf ,

Pergunta

  • Alunos

Bom Dia, Pessoal !!

Estou com o seguinte cenário relacionado a hora inicial e final. 

Essa integração está acessando os dados através de uma API, os campos de data/hora inicial e final estão vindo com fuso horário, sendo necessário abater 3 horas desse valor. 

Eu preciso da hora exata de abertura dos tickets para identificar o volume por horário. 

Alguém já passou por isso ? Sabe como fazer essa transformação. 

Estou colocando em anexo o projeto com a movimentação dos tickets. 

Agradeço pela atenção. 

forum_horario.png

MovideskTeste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
25 minutos atrás, Elizabete Barcelos disse:

Bom Dia, Pessoal !!

Estou com o seguinte cenário relacionado a hora inicial e final. 

Essa integração está acessando os dados através de uma API, os campos de data/hora inicial e final estão vindo com fuso horário, sendo necessário abater 3 horas desse valor. 

Eu preciso da hora exata de abertura dos tickets para identificar o volume por horário. 

Alguém já passou por isso ? Sabe como fazer essa transformação. 

Estou colocando em anexo o projeto com a movimentação dos tickets. 

Agradeço pela atenção. 

forum_horario.png

MovideskTeste.pbix 917 kB · 2 downloads

Não importando qual seja a coluna de hora que você quer alterar, o passo a passo a seguir é esse:

1. Volte ai Power Query e altere os tipos da Colunas CreatedDate.1 e resolvedin.1 para o formato de DATA (elas estão como ABC) também altere o tipo das colunas createdDate.2 e resolvedin.2 para HORA elas também estão como ABC.

2. Em Etapas aplicadas no Power Query aperte com o botão direito e escolha inserir próxima etapa

image.thumb.png.743a7c6d094a9e4dc063c0a3a575b7be.png

 

3. Insira essa formula abaixo (estou utilizando como exemplo a hora do createdDate.2)

= Table.TransformColumns(#"Tipo Alterado2",{{"createdDate.2", each (_ - #duration(0,3,0,0)), type datetime}})

obs: se for fazer para as duas colunas de hora, lembre-se de adaptar a formula. Note que no inicio do parêntese vem o nome da ETAPA ANTERIOR, e dentro das chaves eu passo o nome da coluna que estou utilizando que na formula acima é "createdDate.2" se for para fazer na resolvedin.2 é só mudar o "createdDate.2" para "resolvedin.2" e alterar o #"Tipo Alterado2" para a etapa que está antes :)

 

Qualquer dúvida, fico a disposição e caso essa solução tenha te ajudado, consegue marcar a minha resposta como correta?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
4 minutos atrás, Elizabete Barcelos disse:

Bom Dia, Pessoal !!

Estou com o seguinte cenário relacionado a hora inicial e final. 

Essa integração está acessando os dados através de uma API, os campos de data/hora inicial e final estão vindo com fuso horário, sendo necessário abater 3 horas desse valor. 

Eu preciso da hora exata de abertura dos tickets para identificar o volume por horário. 

Alguém já passou por isso ? Sabe como fazer essa transformação. 

Estou colocando em anexo o projeto com a movimentação dos tickets. 

Agradeço pela atenção. 

forum_horario.png

MovideskTeste.pbix 917 kB · 0 downloads

Elizabeth, qual a seria a coluna que está com a hora errada? é a terceira coluna ou a quinta? ou as duas?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom Dia, Paulo

 

Muito obrigada pela ajuda!!

Deu certo o comando e dentro do Power Query os valores estão sendo apresentados corretamente. Ao aplicar os valores ficam nulos. 

Agora todos os campos estão configurados com o tipo correto data e hora. 

Sabe o que pode estar ocorrendo ?

 

forum_horario2.png

forum_horario1.png

MovideskTeste.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 minuto atrás, Elizabete Barcelos disse:

@paulocesarmlf Paulo, entendi o que estava ocorrendo.. o tipo estava como datetime, alterei para time. 

Table.TransformColumns(Personalizar2,{{"createdDate.2", each (_ - #duration(0,3,0,0)), type time}})

Muito obrigada, você salvou meu dia !!!! Tenha um excelente final de semana. 

Show de bola!

Consegue marcar a minha resposta como correta? Caso ela tenha te ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...