Ir para conteúdo
  • 0

Somar valores de uma tabela em outra com critério


Celso Campos
Ir para solução Solucionado por Celso Campos ,

Pergunta

  • Alunos

Olá galerinha, boa tarde!

Sou novato aqui e vou tentar explicar o que eu preciso,  tenho duas tabelas, Tabela 1 com mês e Tabela 2 com mês e valores, preciso somar todos os valores na tabela 2 de acordo com o mês da Tabela 1, é possível? (Tentei o CALCULATE com SUM, mas o resultado não foi satisfatório.

Segue modelo de tabelas:

image.png.d1222616bc34773c3fae305812bbf1a9.pngimage.thumb.png.ecf6a02e074857a1402e977454cef6b0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
13 horas atrás, Alexandre H. Moraes disse:

Imagina, espero que de certo resolvermos ! Abraço.

Olá, bom dia!
Consegui resolver de duas formas, uma bem simples e aprendi na aula ontem do Leo.
Uma Medida (Aprendido na aula ontem)
Um CALCULATE com SUMX

O resultado deu certinho (Claro, vou formatar e tudo mais, mas chegou onde eu queria)

Veja:

image.png.9e9d490ba28b2373c655c4dc15ebb187.pngimage.png.74d9d3a3866215b4966dcfca20850f1b.pngimage.png.bfdd909e5150d254cbc0a800d428475b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Creio que pode ser algum problema de relacionamento vamos lá... 

Pelo que entendi você quer filtrar o mês na tabela 1 e na tabela 2 trazer o valor Total dessa coluna MC%, certo?

O que você pode fazer é substituir essa coluna da tabela 2 Mes_EXT por número do mês pois nessa mesma tabela você já tem o nome do mês... Em seguida faça o relacionamento da tabela 1 campo "Mes" com a tabela 2 campo "Mes_EXT" que estará alterada com o número do mês. Ai você faz o SUM.

Se for outro tipo de análise manda pra nós um arquivo de exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Alexandre H. Moraes disse:

Creio que pode ser algum problema de relacionamento vamos lá... 

Pelo que entendi você quer filtrar o mês na tabela 1 e na tabela 2 trazer o valor Total dessa coluna MC%, certo?

O que você pode fazer é substituir essa coluna da tabela 2 Mes_EXT por número do mês pois nessa mesma tabela você já tem o nome do mês... Em seguida faça o relacionamento da tabela 1 campo "Mes" com a tabela 2 campo "Mes_EXT" que estará alterada com o número do mês. Ai você faz o SUM.

Se for outro tipo de análise manda pra nós um arquivo de exemplo.

Olá amigo, ainda não é bem isso, deixa eu ver se consigo explicar melhor, to querendo criar um gráfico só de percentual, onde cada mes em questão tem sua porcentagem (resultado do lucro dividido pelo custo), não estou conseguindo montar esse gráfico de nenhuma forma, então resolvi fazer uma tabela auxiliar com os meses mais a receita destes e os custos, dai sim fazer a conta de percentual, acho que isso resolveria meu problema de gráfico percentual (gráfico de linhas).

Seria praticamente um somase com o critério de mês, mas não estou conseguindo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...