Ir para conteúdo
  • 0

Somar valores de uma tabela em outra com critério


Celso Campos
Ir para solução Solucionado por Celso Campos ,

Pergunta

  • Alunos

Olá galerinha, boa tarde!

Sou novato aqui e vou tentar explicar o que eu preciso,  tenho duas tabelas, Tabela 1 com mês e Tabela 2 com mês e valores, preciso somar todos os valores na tabela 2 de acordo com o mês da Tabela 1, é possível? (Tentei o CALCULATE com SUM, mas o resultado não foi satisfatório.

Segue modelo de tabelas:

image.png.d1222616bc34773c3fae305812bbf1a9.pngimage.thumb.png.ecf6a02e074857a1402e977454cef6b0.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
13 horas atrás, Alexandre H. Moraes disse:

Imagina, espero que de certo resolvermos ! Abraço.

Olá, bom dia!
Consegui resolver de duas formas, uma bem simples e aprendi na aula ontem do Leo.
Uma Medida (Aprendido na aula ontem)
Um CALCULATE com SUMX

O resultado deu certinho (Claro, vou formatar e tudo mais, mas chegou onde eu queria)

Veja:

image.png.9e9d490ba28b2373c655c4dc15ebb187.pngimage.png.74d9d3a3866215b4966dcfca20850f1b.pngimage.png.bfdd909e5150d254cbc0a800d428475b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Creio que pode ser algum problema de relacionamento vamos lá... 

Pelo que entendi você quer filtrar o mês na tabela 1 e na tabela 2 trazer o valor Total dessa coluna MC%, certo?

O que você pode fazer é substituir essa coluna da tabela 2 Mes_EXT por número do mês pois nessa mesma tabela você já tem o nome do mês... Em seguida faça o relacionamento da tabela 1 campo "Mes" com a tabela 2 campo "Mes_EXT" que estará alterada com o número do mês. Ai você faz o SUM.

Se for outro tipo de análise manda pra nós um arquivo de exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Alexandre H. Moraes disse:

Creio que pode ser algum problema de relacionamento vamos lá...