Ir para conteúdo
  • 0

Relacionamento entre Materiais em Ordens X Estoque X Em Transito


Afelicio
Ir para solução Solucionado por Afelicio ,

Pergunta

  • Alunos

Boa noite pessoal,

Estou desenvolvendo um painel com analises de materiais em ordens de compra em aberto x quantidade que tenho disponivel em estoque x quantidade de materiais em transito
Para isso utilizo 3 bases:
1 Ordens de compra em aberto ,na onde tenho o numero de ordem, a quantidade de material, qual o centro de distribuição da ordem
2 Inventario - nesta planilha, tenho apenas a informação de Codigo de material, qual o estoque e a quantidade que eu tenho disponivel de cada material
3 Transito - Planilha com os dados de materiais que estao em transito (foram comprados para abastecer o estoque mais nao foram entregues),  nesta planilha so tenho a informação de quantidade de material, para qual centro de distribuição vai ser direcionado e previsao de entrega (o campo Ordem que consta nessa tabela nao tem relacão com a ORDEM DE COMPRA, é o numero do pedido no fornecedor)

Eu quero que ao filtrar, ou selecionar uma ordem ele me traga uma relação dos materiais que estao em aberto na ordem, quantos se tem do materiais em  estoque e quanto estos estao em transito
Consegui isso para o estoque fazendo um relacionamento *:* entre a fato de ordem e a fato de venda.

Nao consigo encontrar uma maneira de relacionar todas as tabelas de forma que ao selecionar a ordem (que so tem na planilha de Ordens) filtre as fatos de estoque e de transito

O resultado esperado é o abaixo (o de estoque esta trazendo pq esta relacionado *:* entre as fatos)
image.thumb.png.572158174fd5915d2436cb2d13f58470.png

 

ZGBL_DLV_SOM_RP0442_SLS_ORD_POWER_BI_STOCK.xlsx Controle Ordens X Estoque.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Alexandre H. Moraes muito obrigado pela dica, mas nao seria o caso

Analisando melhor o modelo e mantendo os relacionamento na forma correta (1:*) eu so precisei analisar melhor os contextos e ajustar as medidas, desconsiderando alguns contextos com a ALL e agora funcionou certinho, eu diria que faltou  atença da minha parte, eu estava tentando resolver um problema de relacionamento que teria que ser resolvido no DAX
Valeu

Editado por Afelicio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Eu lhe aconselharia a usar um merge(mesclar) pelo Power Query, pois esse relacionamento que você está fazendo de Fato x Fato é estritamente proibido.

Faz o merge da stock com a sales pegando de base o mesmo relacionamento que você fez (por Material Number) e traga para a fato Sales as colunas que você precisa da stock. Eu não consegui manipular seu arquivo porque ficou com alguns erros aqui pra mim, creio que seja versionamento. Mas tenta essa forma que te falei, por merge. Ressaltando novamente, não faça relacionamento de fato x fato.

Segue vídeo de exemplo para mesclagem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...