Ir para conteúdo
  • 0

Calcular coluna de outra tabela


Wellington santos
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia Incomparáveis!
Estou com um pequeno probleminha talvez seja fácil mais já faz uns dias que  estou tentando a cabeça para resolver e não consigo!
Seguinte tenho 02 base de dados  

Primeira base vem de um relatório do sistema de colheita:

image.png.13eee3642f6e56d10266d8c8460c44da.png

Na segunda base é um arquivo que tenho de base:

image.png.aecf20d8a3c57869a4b28e7c6df79d0a.png

o que eu preciso fazer é o seguinte:

Hoje meu cenário é calcular o a quantidade de peso liquido por mês da primeira tabela e alimentar a segunda tabela. como se fosse um soma-se Excel.

Gostaria de quando a  primeira tabela atualizar os  dados  a segunda tabela já colocaria os dados conforme carregamento por mês.

Segue em anexo arquivos Excel e  PBIX

Toneladas teste.xlsx Entregas de cana teste.xlsx Colheita 2022.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
49 minutos atrás, Wellington santos disse:

Bom dia Incomparáveis!
Estou com um pequeno probleminha talvez seja fácil mais já faz uns dias que  estou tentando a cabeça para resolver e não consigo!
Seguinte tenho 02 base de dados  

Primeira base vem de um relatório do sistema de colheita:

image.png.13eee3642f6e56d10266d8c8460c44da.png

Na segunda base é um arquivo que tenho de base:

image.png.aecf20d8a3c57869a4b28e7c6df79d0a.png

o que eu preciso fazer é o seguinte:

Hoje meu cenário é calcular o a quantidade de peso liquido por mês da primeira tabela e alimentar a segunda tabela. como se fosse um soma-se Excel.

Gostaria de quando a  primeira tabela atualizar os  dados  a segunda tabela já colocaria os dados conforme carregamento por mês.

Segue em anexo arquivos Excel e  PBIX

Toneladas teste.xlsx 10 kB · 0 downloads Entregas de cana teste.xlsx 10 kB · 0 downloads Colheita 2022.pbix 60 kB · 0 downloads

@Wellington santos Bom Dia !

Cara  fiz pelo M e para fazer tive que criar uma coluna de data nessa sua tabela para referenciar a que ano corresponde esse mês descrito.
Após isso agrupei a tabela 1 por mês para saber o valor do peso liquido .
Agrupei na tabela original caso vc precise dela para algum cálculo deve referenciar a mesma .
Não sei se cheguei ao que esperava , mas qualquer coisa mande aqui que eu e todo o pessoal do forum tentamos chegar a solução correta.Grande abraço.


 

Colheita_Forum.pbix 1236519369_Toneladasteste.xlsx 2100633725_Entregasdecanateste.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, Joao Barbosa disse:

@Wellington santos Bom Dia !

Cara  fiz pelo M e para fazer tive que criar uma coluna de data nessa sua tabela para referenciar a que ano corresponde esse mês descrito.
Após isso agrupei a tabela 1 por mês para saber o valor do peso liquido .
Agrupei na tabela original caso vc precise dela para algum cálculo deve referenciar a mesma .
Não sei se cheguei ao que esperava , mas qualquer coisa mande aqui que eu e todo o pessoal do forum tentamos chegar a solução correta.Grande abraço.


 

Colheita_Forum.pbix 78 kB · 1 download 1236519369_Toneladasteste.xlsx 11 kB · 0 downloads 2100633725_Entregasdecanateste.xlsx 10 kB · 0 downloads

Boa tarde!

É isso msm que eu precisava

OBG

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...