Ir para conteúdo
  • 0

Visualização de ToolTip


Jefferson Rodrigues
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Criei a pedido da gestão um Tooltip para melhor apresentar as informações do gráfico porem a quantidade de informações é maior que o tamanho do quadrado do Tooltip e dentro de cada barra aparece outras informações detalhando, o problema é que quando eu coloco o mouse em cima do Tooltip ele some e eu não consigo visualizar as informação.

Vcs sabem como resolver esse problema?

Quando eu colocar o mouse em cima o tooltipo não sumir?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Jefferson Rodrigues!

Desse jeito o Tooltip sempre vai sumir quando mexer o mouse. Pra isso não tem jeito.

Duas soluções que posso sugerir é :

1. ) Aumentar o tamanho da área do Tooptip para aparecer todas as informações do gráfico (vá na página do tootip e aumente o tamanho da página). Mas se a quantidade de produtos que aparecer na tooltip for variável e bastante grande, aí complicar usar essa solução.

2. ) A segunda solução para quantidades grandes e variáveis que inviabiliza a tooltip é usar o Drill-Through, que direciona para uma outra página só para filtrar e detalhar os produtos.

Drill Throught é uma ótima solução de detalhamento.

Se o tooltip for realmente necessário, terá que aumentar a página do tootip para caber mais informações e tentar diminuir a fonte e o espaço ocupado pelas barras.

Outra solução seria criar uma MEDIDA para listar os principais produtos com maiores valores, tipo os "10 mais" e na décima primeira coluna, colocar "outros" e agrupar o resto.

Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...