Ir para conteúdo
  • 0

FUNÇÃO IF OU SWITCH


phillype freitas de aquino
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

COLOCO DOIS PREÇOS DIFERENTES POR FORNECEDORES DIFERENTES. MAS QUANDO NÃO TIVER UM DETERMINADO PRODUTO, GOSTARIA QUE "PUXASSE OUTRO")
EX
   PRODUTO                     PREÇO 1               PREÇO 2                DATA
BANANA VERDE                   1,00                        1,00                    01/01/2020
BANANA AMARELA             3,00                                                   02/01/2020
BANANA VERDE                   2,00                           1                      14/01/2020
BANANA VERDE                   1,00                           2                       19/01/2020
BANANA AMARELA              2,00                                                   30/01/2020

A lógica que eu queria era:
Se não contém BANANA AMERELA;
Retorne o Preço da BANANA VERDE + R$1,00 
do dia anterior

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

DAI FICARIA
 PRODUTO                       PREÇO 1                PREÇO 2                    DATA
BANANA VERDE                   1,00                        1,00                        01/01/2020
BANANA AMARELA             3,00                         2,00                       02/01/2020
BANANA VERDE                   2,00                         1,00                       14/01/2020
BANANA VERDE                   1,00                          2,00                       19/01/2020
BANANA AMARELA              2,00                        2,00                       30/01/2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

image.png.16c27acbc9cf64d9ef767dd9a5489d1f.png
O que eu quero é que, como eu não tenho o preço da BANANA AMARELA por esse fornecedor, eu queria que o preço fosse igual ao da (BANANA VERDE + R$ 1,00)
ou seja, não quero que tenha nenhum valor em branco

 

Editado por phillype freitas de aquino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Philyppe,  tem alguma relação entre banana amarela e banana verde ? 

Por exemplo na quarta linha da tabela, Banana Amarela com preço em branco é para pegar o preço da proxima linha da Banana verde 2,00 +1,00(fixo)... mas o que fazer no caso da melancia que esta em branco tbm ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
9 horas atrás, phillype freitas de aquino disse:

image.png.16c27acbc9cf64d9ef767dd9a5489d1f.png
O que eu quero é que, como eu não tenho o preço da BANANA AMARELA por esse fornecedor, eu queria que o preço fosse igual ao da (BANANA VERDE + R$ 1,00)
ou seja, não quero que tenha nenhum valor em branco

 

@phillype freitas de aquino como seria bom se você, além de postar a imagem, compartilhar conosco o Excel.

Assim facilitaria nossa vida para não precisar montar o dataset igual ao seu.

Para você pode até parecer preguiça minha, mas como eu participo bastante no fórum, imagina se eu começar a montar todos os dataset das perguntas aqui.

 

Sempre que for possível, principalmente nesses casos que você traz, compartilhe conosco o arquivo em Excel, por gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

exemplo.xlsx
o que eu quero é pegar o último preço de um determinado produto e repetir nesse produto que não tem valor.
Só que preciso que seja direto. 
O modo que fez, Mario, foi um tanto conveniente por que o exemplo tem datas similares, mas o que acontece é que tem muitos outros produtos sem informações, d'onde eu precise especificar que
 Se não tiver o preço do PRODUTO Y, retorne o último preço do PRODUTO X + 1

image.png.616f781bdcea354857492923085ca1a5.png
Neste aqui, o que eu quero é que retorne o último valor de Gasolina Comum + 0.10 onde não tem gasolina aditivada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

vc tem uma tabela de De Para de produtos ? Tipo:

DE                                 Para                          Valor Adicionado 
gasolina aditivada  |  gasolina comum   | 0.10

sem isso não vejo como descobrir o qual o item escolher para pegar o preço.... Porque pelo texto gasolina comum é diferente de gasolina aditivada , assim como Banana verde é diferente de Banana Amarela...  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Eu tenho uma tabela dimensão com todos os produtos, e tenho, por exemplo, duas tabelas fatos que contém o preço e o cód desses produtos
mas em uma tabela ou no contexto de uma determinada empresa, não tem a gasolina aditivada, 
Então eu teria de mudar algo na query?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...