Ir para conteúdo
  • 0

Erro de navegador seguro com conexão Oauth2


LGustavo

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal, eu estou tentando fazer uma conexão com so meu Strava com uma api de conexão no power bi. A API aparentemente ta funcionando corretamente. Eu abro o Power BI, vou em obter dados, escolho a conexão e ela me pede para fazer conexão com o site do Strava, que é feito com minha conta da google pelo botão Login Usando o Google, coloco o meu email e quando clico no botão próxima, aparece essa tela aqui:

1706973083_Capturadetela2022-05-17150056.thumb.jpg.8d13b413f01432eb56de65b09a294fa3.jpg

Alguém já conseguiu conectar no google dessa forma? Aparentemente o navegador do power bi não é compatível. Teria como mudar o navegador padrão do Power Bi, pois mudando o navegador padrão no Windows 11, aparentemente não muda no Power BI, mas fora do Power Bi eu conecto pelo Edge, Chrome e Firefox sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 18/05/2022 em 08:53, Rafa Lemos disse:

@LGustavo O Strava tem a documentação para realizar a conexão via API.

Para isso, você precisa criar um APP para consultas das apis:

Create & Manage Your App (strava.com)

E na sequência consultar as APIs conforme documentação:

Strava Developers

 

Foi dessa maneira que consegui realizar a conexão.

Boa noite rafa. 

Então, eu achei alguns sites que ensinavam a criar esse APP. Eu criei achei ele dentro do power bi, mas conectar pelo botão do conectar com a conta do Google que é o problema. Aparentemente o navegador que abre no Power bi não é permitido pelo Google, por isso que dá esse erro da imagem que coloquei ali. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@LGustavo essa é a questão.

A API não precisa realizar a autenticação porque você tem o Token de acesso e passa esse token na hora de fazer a requisição.

 

Além disso, você tem o token de acesso e o token de atualização (refresh token).

Esse token de atualização serve para gerar novos token de acesso ao seu aplicativo criado no Strava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...