Ir para conteúdo
  • 0

Visualização da Base


Kamilla
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Olá , 

 

Estou com um probleminha nessa tabela , ao filtrar os meses , ele me trás o faturamento e a meta  com dados errados. Ex: Esse de Ceilandia quando filtro Maio , o Fat 2022 era pra ser 1.019.295,48 e a meta 7.188.342,45 , apenas o Fat 2021 esta correto. As bases quando filtro dentro da Query bate certinho , quando trago as medidas para essa matriz não corresponde a mesma coisa. 

Poderiam me ajudar ?

 

Agradeço.

 

zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsm

image.thumb.png.7d58546d1b736d45df53286697255c0d.png

Base Verificar .pbix Metas.xlsx zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
52 minutos atrás, Kamilla disse:

Olá , 

 

Estou com um probleminha nessa tabela , ao filtrar os meses , ele me trás o faturamento e a meta  com dados errados. Ex: Esse de Ceilandia quando filtro Maio , o Fat 2022 era pra ser 1.019.295,48 e a meta 7.188.342,45 , apenas o Fat 2021 esta correto. As bases quando filtro dentro da Query bate certinho , quando trago as medidas para essa matriz não corresponde a mesma coisa. 

Poderiam me ajudar ?

 

Agradeço.

 

zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsmIndisponível

image.thumb.png.7d58546d1b736d45df53286697255c0d.png

Base Verificar .pbix 920 kB · 1 download Metas.xlsx 36 kB · 1 download zConsolidadofaturamentoSemanal.xlsm 47 kB · 1 download

@Kamilla 

Boa Tarde! 

O problema na tabela esta no contexto de filtro da sua tabela , perceba que a fórmula para cálculo do faturamento de 2022 vc fez uma sumx então esta pegando toda a soma linha a linha daquela tabela , quando vc coloca o filtro de meses vc esta simplesmente filtrando o mês sem determinar o ano a ser filtrado com isso o cálculo que esta inserido na tabela e sendo mostrado pela faturamento 2022 é o seguinte:

 - Dax pegue toda a tabela de faturamento e filtra para mim o que é ceilandia contexto da linha e o que foi mês de abril contexto do filtro , aqui vc não determinou o ano e por isso ele traz o valor de 1.840.335 porque é a soma do que vc vendeu em ceilândia para todos os anos no mês de abril , caso queira que seja filtrado somente 2022 coloque no filtro ao invés de mês  coloque mês/ ano e assim trará o valor desejado.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...