Ir para conteúdo
  • 0

Cálculo tempo em operação de equipamento com base no mês selecionado.


raoliveira4
Ir para solução Solucionado por Leonardo Karpinski ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, bom dia.
Tenho um problema que não estou conseguindo solucionar:
Preciso calcular a duração em que um equipamento ficou operante ou inoperante durante um determinado mês, porém isso tem que ser feito de forma dinâmica. Suponho que a solução do problema com as exigências de dinamismo do mês selecionado e das peculiaridades listadas abaixo podem ser resolvidas por tabelas e relacionamentos virtuais.

Existem algumas peculiaridades que devem ser adotadas:

  1. Se o equipamento parou de operar no final do mês anterior e voltou a operar no mês em análise, o tempo sem operar deve ser considerado do primeiro dia do mês em análise até o momento em que ele voltou a operar.
  2. Se o equipamento parou e voltou a operar em datas do mês em análise, o tempo sem operar deve ser considerado a data de início e fim de parada.
  3. Se o equipamento parou de operar no mês em análise e voltou a operar no mês seguinte ao selecionado, deve ser considerado a data de início de parada e a data final deverá ser o último dia do mês em análise.
  4. Se o equipamento parou de operar no mês anterior ao mês em análise e voltou a operar no mês seguinte ao mês em análise, a data de início de parada deverá ser o primeiro dia do mês e análise e a data de fim da parada deverá ser a última data do mês em análise.

Porém isso deverá ser feito de forma dinâmica.

A ideia é que exista um filtro de Mes/ano no relatório e eu posso verificar mês a mês a disponibilidade e indisponibilidade de cada equipamento.

Seguem exemplos de resultados esperados e PBIX em anexo:

Filtrando o mês Jan/21:

Jan.thumb.PNG.ed33b162a62a0c3ceba6763b7dfec7f7.PNG

Filtrando o mês de Fev/21:

fev.thumb.PNG.0af647e7f55cead73cfe1f15a3b1bda1.PNG

Filtrando o mês de Mar/21:

mar.thumb.PNG.2082060c1985e902a6d4da625d580a72.PNG

Desde já agradeço!

Tempo de Operação.pbix Base Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...