Ir para conteúdo
  • 0

DESEMPENHO POWER BI


Gulhysan Saldanha
Ir para solução Solucionado por Alexandre H. Moraes ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, boa tarde.

 Há alguma diferença no desempenho ao trabalhar com uma única tabela com várias colunas ou várias tabelas com menos colunas?

 Nas aulas o Leonardo sempre fala para trabalharmos com menos colunas possíveis, entretanto a minha base de dados contém muitas dimensões, estou trabalhando com uma empresa de transporte. Um único documento (CTRC) contém várias informações, como UForigem UFdestino, valor frete, valor custo, produto, vl_produto e etc.

 Estou com dúvida se eu trabalho com várias tabelas fato e uma dimensão (número do CTRC) conectando todas elas ou se junto todas as informações em uma única tabela.

 

  Estou anexando um arquivo exemplo (poucas linhas). 

 

 

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Essa quantidades de colunas é um tamanho comum para fatos. 
Só tente normalizar os dados para melhorar o desempenho do seu modelo e diminuir o tamanho do seu arquivo.

E importante, se sua fato tiver muitas linhas, tente trabalhar com atualização incremental.

Editado por Alexandre H. Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Gulhysan Saldanha o certo é você distribuir em dimensões pois o que mais deixa o desenvolvimento sobrecarregado é a fato porque são entradas temporais.

Use a normalização de dados, suba essa sua fato que contem x linhas e retire as colunas que podem se tornar dimensões, só deixe na fato os id's para conectar na fato posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...