Olá, estou com o seguinte caso, existe o lançamento para meta no sistema mas nem sempre era usado ou tem o lançamento em uma data mas preciso que seja replicado para outros meses para ter a granularidade de meta por mês/veículos.
Podemos ter algumas situações:
-O veiculo não ter nem uma meta, dai não tem o que fazer, colocar Meta para todos mês = 0
-O veiculo ter meta em um mês anterior, replicar para os meses subsequente que não tem meta
-O veiculo não tem meta anterior usar a meta posterior replicando para os meses anteriores sem metas
Com estaria os dado no Power Query:
Veiculo
Data
Meta
1
mar/22
45000
1
mai/22
40000
2
mar/22
50000
2
abr/22
45000
3
mai/22
0
4
jun/22
45000
Resultado desejado para período que o veiculo foi cadastrado ate a data atual:
Veiculo
Data
Meta
Meta atualiza
1
fev/22
45000
1
mar/22
45000
45000
1
abr/22
45000
1
mai/22
40000
40000
1
jun/22
40000
2
mar/22
50000
50000
2
abr/22
45000
45000
2
mai/22
45000
2
jun/22
45000
3
mai/22
0
3
jun/22
0
4
mai/22
45000
4
jun/22
45000
45000
Eu pensei em fazer no Power Query que que o Leo ensina sempre tentar fazer as correções no nível mais próximo a fonte de dados, no caso é uma consulta a um BD no select ja tento trazer somente uma linha por mês para cada veiculo.
Minha ideia e trazer no visual a meta tendo agrupamento por veiculo com os dados do jeito que estou falando daria para somar por total por veiculo ou por ano ou trimestre e taus e porde compara com o realizado conforme o mês/ano filtrado.
Pergunta
allisonresende
Olá, estou com o seguinte caso, existe o lançamento para meta no sistema mas nem sempre era usado ou tem o lançamento em uma data mas preciso que seja replicado para outros meses para ter a granularidade de meta por mês/veículos.
Podemos ter algumas situações:
-O veiculo não ter nem uma meta, dai não tem o que fazer, colocar Meta para todos mês = 0
-O veiculo ter meta em um mês anterior, replicar para os meses subsequente que não tem meta
-O veiculo não tem meta anterior usar a meta posterior replicando para os meses anteriores sem metas
Com estaria os dado no Power Query:
Resultado desejado para período que o veiculo foi cadastrado ate a data atual:
Eu pensei em fazer no Power Query que que o Leo ensina sempre tentar fazer as correções no nível mais próximo a fonte de dados, no caso é uma consulta a um BD no select ja tento trazer somente uma linha por mês para cada veiculo.
Minha ideia e trazer no visual a meta tendo agrupamento por veiculo com os dados do jeito que estou falando daria para somar por total por veiculo ou por ano ou trimestre e taus e porde compara com o realizado conforme o mês/ano filtrado.
Meta Veiculos.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora