Ir para conteúdo
  • 0

Gráfico ignorando filtro externo.

MIchel Ribeiro

Pergunta

• Membros

Bom dia, tenho um gráfico onde uso uma medida simples de SUM no faturamento ao longo do tempo e preciso de ajusa em 2 coisas, a primeira seria colocar ele para iginorar os filtros externos mantendo sempre o própio filtro. A segunda seria colocar um botão onde ele troque de ano para o mês do ano atual. 

Como o gráfico está agora:
image.png.10e651799a1fc4b1be6f68becef482a5.png

Sobre o botão, fia algumas tentativas com  Toggle Switch porém ele não aceita datas diretas na configuração, somente medidas, se´ra que tem uma maneira de confirurar ele? seria mais ou menos assim o resultado esperado:
image.png.b7e5693831b4095a6516917427cd36bc.png

Resumindo seria isso: com o botão alternando entre ano/meses do ano atual e ignorando os filtros externos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros
Em 19/04/2022 em 14:53, MIchel Ribeiro disse:

Boa tarde, não consegui ainda fazer com que o o gráfico ignore os filtros externo, na aba dos filtros onde tem o cadeado não funcionou bem pois ele seleciona tudo ou só alguns anos, estou na tentativa aqui ainda.

Segue o passo a passo:

1. Clica no seu filtro

2. Lá em cima vai aparecer uma aba chamada formato, clique nela e depois Editar interações

image.thumb.png.f1058ec395126ba0fd1b3e0180b2ee9f.png

3. Com isso selecionado os gráficos vão ficar com umas abas do lado 

image.png.c008ab19a669f46b493e1c448c052c9a.png

4. Por default ele vem apertado na imagem do filtro, mas se você não quer que o gráfico seja influenciado você marca o sinal de bloqueado

image.png.01492bf840de4398c0b2a1a53b194e80.png

5. com ela selecionada o filtro nao influência mais no visual

obs: o filtro que to falando é o filtro que fica na segmentação de dados, ta? não é o filtro lateral

Link para o comentário

• 0
  • Membros
3 horas atrás, MIchel Ribeiro disse:

Bom dia, tenho um gráfico onde uso uma medida simples de SUM no faturamento ao longo do tempo e preciso de ajusa em 2 coisas, a primeira seria colocar ele para iginorar os filtros externos mantendo sempre o própio filtro. A segunda seria colocar um botão onde ele troque de ano para o mês do ano atual. 

Como o gráfico está agora:
image.png.10e651799a1fc4b1be6f68becef482a5.png

Sobre o botão, fia algumas tentativas com  Toggle Switch porém ele não aceita datas diretas na configuração, somente medidas, se´ra que tem uma maneira de confirurar ele? seria mais ou menos assim o resultado esperado:
image.png.b7e5693831b4095a6516917427cd36bc.png

Resumindo seria isso: com o botão alternando entre ano/meses do ano atual e ignorando os filtros externos.

Amigo, para a questão do filtro externo eu aconselho você clicar no filtro apertar la em cima em editar interações ai vai aparecer no visual ai 3 opções no canto superior direito você escolhe a de bloquear para que o filtro nao interfira nele.

Acredito que não há uma formula no DAX que desconsidera filtro externos e considere os internos, temos a ALL que desconsidera os dois e a ALLSELECTED que desconsidera só os internos.

Para desconsiderar somente os externos acredito que você vá ter que bloquear a ação do filtro no visual como falei acima.

Já a questão do ano, eu acredito que a solução mais facil é você usar dos rescursos de DrillDown. 

Para a solução mais complexa vou precisar do arquivo pbix para resolver.

Link para o comentário

• 0
  • Membros
Em 18/04/2022 em 14:08, paulocesarmlf disse:

Amigo, para a questão do filtro externo eu aconselho você clicar no filtro apertar la em cima em editar interações ai vai aparecer no visual ai 3 opções no canto superior direito você escolhe a de bloquear para que o filtro nao interfira nele.

Acredito que não há uma formula no DAX que desconsidera filtro externos e considere os internos, temos a ALL que desconsidera os dois e a ALLSELECTED que desconsidera só os internos.

Para desconsiderar somente os externos acredito que você vá ter que bloquear a ação do filtro no visual como falei acima.

Já a questão do ano, eu acredito que a solução mais facil é você usar dos rescursos de DrillDown. 

Para a solução mais complexa vou precisar do arquivo pbix para resolver.

Boa tarde, não consegui ainda fazer com que o o gráfico ignore os filtros externo, na aba dos filtros onde tem o cadeado não funcionou bem pois ele seleciona tudo ou só alguns anos, estou na tentativa aqui ainda.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...