Ir para conteúdo
  • 0

Preenchimento de linhas


Matheus Frank

Pergunta

  • Alunos

Galera, boa noite.

Eu estou precisando preencher algumas linhas em relatório que estão vazias. Essas linhas veio de uma outra tabela (Eu acrescentei uma consulta). Eu preciso preencher esses vazios com as informações de ID_Diretoria e ID_Gerência, para eu poder criar uma tabela Dimensão e conectar duas tabelas Fatos. Já tentei mesclar as tabelas, mas o resultado é esses vazios. Pois uma tabela possui informações que a outra não tem. Há alguma forma de fazer isso? Já pensei em criar uma coluna Índice para referenciar as linhas e depois criar uma coluna condicional, mas ainda não consegui amadurecer essa ideia ainda. Me ajudem, pfvr!!! 

 

image.thumb.png.1d26d0ee34e979706571261ec6a72c42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Boa noite, para você conectar uma dimensão a uma fato você precisa ter as chaves que combinam entre ambas, caso não tenha essa chave ficará como nulo mesmo. 

Segue algumas alternativas...

1) Mapear na sua fato a que ID Diretoria ou ID Gerencia correspondem esses lançamentos

2) Caso esses valores nulos correspondam a somente um único IDDiretoria e IDGerencia substitua os valores nulos por eles (mas tem que ter certeza se esses valores não mudaram no decorrer do tempo)

Um adendo... Se sua tabela fato está vindo com informações incompletas você tem que análisar com o setor que não está fazendo esse lançamento corretamente pois o B.I. não pode ficar mascarando erro de usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

Boa Tarde, @Matheus Frank!

 

Confesso que não entendi, ainda, ao certo a sua dificuldade, mas vou tentar apresentar uma solução com base na minha suposição.

Você precisa atribui ID_DIRETORIA e ID_GERENCIA para todas as linhas, mas, algumas, estão com este valor em branco.

A primeira coisa que você deve se perguntar é se existe alguma informação que individualize resultados.

Exemplo: Em Gestão Ambiental, percebi, pela tabela de funcionários, que sempre que o Código do Centro de Custo é 110443203, Diretoria = 4 e Gerência = 28.

Quando é 110451601, temos, também, Diretoria = 4 e Gerência = 28.

Logo, numa análise superficial, imagino que para cada Centro de Custo, exista um único ID_DIRETORIA e ID_GERENCIA.

Sendo assim, você poderia:

Mesclar com a tabela de funcionários e extrair apenas os dados de ID_DIRETORIA e ID_GERENCIA.

Desta forma, você conseguiria ter os dados completos, pode, inclusive, apagar as colunas inicias de ID_DIRETORIA e ID_GERENCIA, já que usuaria as frutos da mesclagem.

 

Espero ter ajudado.

Caso não, pode trazer o PBIX para entender melhor como mesclou os dados, de que tabelas, e, assim, facilitar um pouco mais te auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Bruno Abdalla de Souza,  no arquivo "Resultado 'cc null', possui algumas linhas em '#N/D'. Eu preciso preencher de alguma forma com os códigos de ID's, igual está na tabela "resutado 'correto'"

Ex: Se você abrir o arquivo Resultado 'cc null' e fazer um filtro e procurar na coluna  "Centro de Custo" pelo código > 0110443203 - Gestão Ambiental, as colunas ID_Diretoria e ID_Gerência estarão com erro '#N/D'.

Eu preciso colocar de alguma forma no Power Query o id 4 para ID_Diretoria 28 para ID_Gerência. 

 

image.png.db72bb7f7bfa399900b75f9b518839c2.png

 

image.png.57ca0c1f3c4c30be6b735a9c5845b7d2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Não sei se entendi muito bem seu problema, mas vamos lá.

Se os ID's forem somente esses 2 mesmo, existe uma opção clicando na coluna chamada "Replace Values" substitua null pelo valor que você deseja, mas como disse anteriormente... Somente se esses valores não forem alterar no decorrer do tempo, caso contrário você cria outra coluna condicional passando esse parametro null = código desejado.

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...