Membros LucasPinheiro Postado Abril 14, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2022 Boa tarde galera Preciso conectar o power BI com Protheus Totvs e o banco de dados está em nuvens. Meu próximo passo é saber qual o banco de dados? Se for SQL server eu faço conexão do power BI direto com SQL server e na autenticação eu não uso o windows, certo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Fernando Barreto Postado Abril 18, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Bom dia @LucasPinheiro! Basicamente, o acesso é igual a você conectar neste banco em cloud via SQL Management Studio. Ou seja, precisa estar com a porta 1433 aberta no firewall. Após isso, no power bi, você vai em conexão SQL Server, em Servidor você informa o IP (ou nome, caso seja publico), o nome do banco de dados e as credencias de acesso ao mesmo (não é do Windows). Espero ter lhe ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Alexandre H. Moraes Postado Abril 16, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2022 Em 14/04/2022 em 16:20, LucasPinheiro disse: Boa tarde galera Preciso conectar o power BI com Protheus Totvs e o banco de dados está em nuvens. Meu próximo passo é saber qual o banco de dados? Se for SQL server eu faço conexão do power BI direto com SQL server e na autenticação eu não uso o windows, certo? No meu caso quando eu faço acesso a base de dados no SQL eu informo o nome da base que eu desejo e as credenciais de acesso ao banco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LucasPinheiro
Boa tarde galera
Preciso conectar o power BI com Protheus Totvs e o banco de dados está em nuvens.
Meu próximo passo é saber qual o banco de dados? Se for SQL server eu faço conexão do power BI direto com SQL server e na autenticação eu não uso o windows, certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora