Ir para conteúdo
  • 0

Hierarquia de datas só aparece em inglês


Amarildo Reis

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos

Essa hierarquia padrão do Power B.I. não traduz, o certo é para melhoria no desempenho do B.I. é você excluir essa hierarquia e criar uma própria. Pois essa hierarquia cria uma tabela "escondida" dentro do B.I.

Existe essa aula no curso onde mostra o procedimento e o porque isso deve ser feito. 

https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-5-linguagem-dax/20631/121651

Mas adiantando, você deve acessar
Opçoes > Carregamento de dados > Data/Hora automática

image.png.1401b4a9c7a9c05d4793cd4f549fd1d8.png

Após o procedimento acima, por boas práticas, devemos informar que a dCalendario é nossa tabela de data, clique com o lado direito opção Marcar como tabela de data > Marcar como tabela de data e em seguida informa o campo Data na combo box + Ok !

image.png.0b45e109a9e2c8f9354deab083de57e4.png

 

image.png.7c1170f4d9e63d5db0a62476d3002c63.png

 

Veja se consegue adotar sempre esse processo no seu desenvolvimento, pois é fundamental para desempenho no seu modelo.

Espero ter ajudado, forte abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Bruno, muito obrigado pelo retorno. Já olhei isso sim, aliás, já revirei todas as configurações.... rsrsrsrs. Está tudo certinho, tudo em português do Brasil, mas continua criando as hierarquias de datas em inglês. Inclusive já até desinstalei e instalei de novo. O curioso é que quanto pego um projeto anterior (antes de começar o problema), consigo criar as hierarquias certinhas, em português. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@Amarildo Reis,

provavelmente na primeira vez que você criou o relatório, estava configurado em inglês. Note que o Power BI avisa que não adianta mudar de novo, pois o que vale é o idioma que foi criado o relatório pela primeira vez. Eu particularmente acho que a Microsoft deveria mudar isso, mas é o que está valendo por enquanto segundo o que está escrito na configuração do idioma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá Nelson, bom dia. Obrigado pelo retorno. Já tentei também esse recurso, várias vezes... rsrsrsrs. Tudo que você pensar em termos de configurações eu já tentei e até hoje nada. Sinceramente nem sei mais o que fazer. Peguei um arquivo mais antigo, estou apagando os dados e utilizando ele pra criar meus novos projetos. Só assim consigo utilizar a hierarquia de datas em português, infelizmente. Mais uma vez, muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @Amarildo Reis!

A minha próxima sugestão seria desativar a hierarquia de datas automático, mudar o idioma e reativar a hierarquia de datas.

Mas parece que isso é um bug do próprio Power BI, tem até uma opção que dá a entender que é possível escolher o idioma da coluna, mas testei e não funcionou:

image.png.474622c5e8d350150c9fa8e9690069e7.png

Vi em um dos tópicos do fórum da Microsoft que estão fazendo um requisição de arrumar esse bug.

Só resta refazer todo o arquivo de novo mesmo ...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Faala @Amarildo Reis tudo bem? 😃

Esperamos que você tenha encontrado a solução que tanto desejava!!

Caso alguma resposta tenha ajudado, você pode marcá-la como Solução . Com isso o tópico poderá ser fechado! 

Maas...

Pode acontecer de você receber uma resposta que não é 100% do que você esperava. Mesmo assim, se ela o ajudou de alguma forma para que você mesmo conseguisse chegar à solução, conte como você fez isso e marque como a melhor resposta. 😉

 

Obrigado por tonar nossa comunidade #INCOMPARÁVEL!!

Att Julian Salcedo I Community Manager Xperiun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...