Ir para conteúdo
  • 0

Reorganizar lati/long

Bianca Vilela
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

• Membros

Bom dia pessoal!

Tenho uma tabela que possui apenas duas colunas, uma de ID e uma outra coluna com todas as latitudes / longs dentro de uma unica '' celula ''  , que formam um trajeto/rota. 
A questão é que preciso separar essas colunas em UMA de latitude e UMA de longitude. Cada '' bloco '' esta separada por uma #. 

Podem me ajudar nesse caso? A coluna de ID sempre se repetindo com a sua lat / long na '' frente '' image.png.10dbae29221699dfc60b7e65ccf04235.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução
Em 14/04/2022 em 10:22, Bianca Vilela disse:

Bom dia pessoal!

Tenho uma tabela que possui apenas duas colunas, uma de ID e uma outra coluna com todas as latitudes / longs dentro de uma unica '' celula ''  , que formam um trajeto/rota. 
A questão é que preciso separar essas colunas em UMA de latitude e UMA de longitude. Cada '' bloco '' esta separada por uma #. 

Podem me ajudar nesse caso? A coluna de ID sempre se repetindo com a sua lat / long na '' frente '' image.png.10dbae29221699dfc60b7e65ccf04235.png

Não ficou bem claro se você quer várias linhas cada qual com a sua latitude e longitude ou todas as latitudes em uma única "célula" e o mesmo para as longitudes.

Caso seja o primeiro caso, segue uma sugestão de solução.

1) Criar uma coluna personalizada com o seguinte código:

let 

SubstituiValores = Text.Replace([itinerarios.ptstrajeto], "#", ";"),
SeparaPontos = Text.Split(SubstituiValores, ";"),
SeparaLatLong = Table.FromRows(List.Split(SeparaPontos, 2), {"Latitude", "Longitude"})

in 

SeparaLatLong

2) Expandir as colunas;

3) Eliminar a coluna de itinerarios.ptstrajeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...