Ir para conteúdo
  • 0

Reorganizar lati/long


Bianca Vilela
Ir para solução Solucionado por Vitor Peralva ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia pessoal!

Tenho uma tabela que possui apenas duas colunas, uma de ID e uma outra coluna com todas as latitudes / longs dentro de uma unica '' celula ''  , que formam um trajeto/rota. 
A questão é que preciso separar essas colunas em UMA de latitude e UMA de longitude. Cada '' bloco '' esta separada por uma #. 

Podem me ajudar nesse caso? A coluna de ID sempre se repetindo com a sua lat / long na '' frente '' image.png.10dbae29221699dfc60b7e65ccf04235.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
Em 14/04/2022 em 10:22, Bianca Vilela disse:

Bom dia pessoal!

Tenho uma tabela que possui apenas duas colunas, uma de ID e uma outra coluna com todas as latitudes / longs dentro de uma unica '' celula ''  , que formam um trajeto/rota. 
A questão é que preciso separar essas colunas em UMA de latitude e UMA de longitude. Cada '' bloco '' esta separada por uma #. 

Podem me ajudar nesse caso? A coluna de ID sempre se repetindo com a sua lat / long na '' frente '' image.png.10dbae29221699dfc60b7e65ccf04235.png

 

 

Não ficou bem claro se você quer várias linhas cada qual com a sua latitude e longitude ou todas as latitudes em uma única "célula" e o mesmo para as longitudes.

Caso seja o primeiro caso, segue uma sugestão de solução.

1) Criar uma coluna personalizada com o seguinte código:

let 

SubstituiValores = Text.Replace([itinerarios.ptstrajeto], "#", ";"),
SeparaPontos = Text.Split(SubstituiValores, ";"),
SeparaLatLong = Table.FromRows(List.Split(SeparaPontos, 2), {"Latitude", "Longitude"})

in 

SeparaLatLong

2) Expandir as colunas;

3) Eliminar a coluna de itinerarios.ptstrajeto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...