Membros Erica Postado Abril 13, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2022 Pessoal, Estou na aula de comparação de mês na trilha Express, a base de dados começa em Jan/2017 até 2019. Tentei utilizar o cálculo abaixo, conforme o professor fala na aula: = CALCULATE( [Faturamento], DATEADD(dCalendario[Data], -1, MONTH) ) Ao verificar os valores no mês de Jan/2017 informa que a variação foi de 100%, pois não tem um mês anterior. Na verdade não tem variação Jan/17 seria o mês inicial, como faço para corrigir isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Alesson Soares Postado Abril 13, 2022 Membros Solução Compartilhar Postado Abril 13, 2022 Tenta assim variacao = var vMesAnterior = CALCULATE( [Faturamento], DATEADD(dCalendario[Data], -1, MONTH)) return if(medidamesanterior = blank();"o resultado que vc espera aqui";vMesAnterior ) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Michele Postado Abril 13, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2022 Olá @Erica! Consegue colocar um print para compreendermos melhor? Essa medida da variação, como você fez? Simulei essa sua medida num cenário de metas que tenho como teste, e só trouxe a meta anterior para o mês seguinte, o primeiro mês ficou sem a informação corretamente veja: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Erica Postado Abril 13, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2022 Na matriz a variação do mês de Jan/17 aparece 100%, quando coloco em um gráfico a variação o mês de Jan/17 fica com uma barra indicando 100%. Olhando os outros meses a variação funciona, mas não sei como resolver o mês de Jan/17. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Erica
Pessoal,
Estou na aula de comparação de mês na trilha Express, a base de dados começa em Jan/2017 até 2019.
Tentei utilizar o cálculo abaixo, conforme o professor fala na aula:
= CALCULATE(
[Faturamento],
DATEADD(dCalendario[Data], -1, MONTH)
)
Ao verificar os valores no mês de Jan/2017 informa que a variação foi de 100%, pois não tem um mês anterior. Na verdade não tem variação Jan/17 seria o mês inicial, como faço para corrigir isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora