Ir para conteúdo
  • 0

Calculo Disponibilidade


Rodrigo Leschnhak
Ir para solução Solucionado por Joao Barbosa ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia a todos

 

Tenho uma dificuldade em calcular a disponibilidade (Taxa de ocupação em %), no anexo tenho o volume a ser produzido (L1 – L2 – L3), gostaria de saber como faço para somar o volume de cada (L) separadamente e dividir pela aba cadencia linhas pela disponibilidade de cada L

 

Não estou mandando em anexo a planilha pq esta acusando vírus.

 

image.png.038dc9512141a982a9bed8826f980f9c.png  image.png.2b5ecfd5d9f1fdaf8487285fac41e7d4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
3 horas atrás, Rodrigo Leschnhak disse:

Bom dia a todos

 

Tenho uma dificuldade em calcular a disponibilidade (Taxa de ocupação em %), no anexo tenho o volume a ser produzido (L1 – L2 – L3), gostaria de saber como faço para somar o volume de cada (L) separadamente e dividir pela aba cadencia linhas pela disponibilidade de cada L

 

Não estou mandando em anexo a planilha pq esta acusando vírus.

 

image.png.038dc9512141a982a9bed8826f980f9c.png  image.png.2b5ecfd5d9f1fdaf8487285fac41e7d4.png

Bom Dia ! 

Amigo em anexo estou enviando uma base e um pbix com um exemplo que montei baseado no que descreveu e basicamente o que o paulo falou mesmo a grande questão e que se vc quiser que acumule você não pode usar só o sum como ele disse , e isso tbm não ficou muito claro para mim.

 

Forum teste.pbix Salvar Linha.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Rodrigo Leschnhak disse:

Bom dia a todos

 

Tenho uma dificuldade em calcular a disponibilidade (Taxa de ocupação em %), no anexo tenho o volume a ser produzido (L1 – L2 – L3), gostaria de saber como faço para somar o volume de cada (L) separadamente e dividir pela aba cadencia linhas pela disponibilidade de cada L

 

Não estou mandando em anexo a planilha pq esta acusando vírus.

 

image.png.038dc9512141a982a9bed8826f980f9c.png  image.png.2b5ecfd5d9f1fdaf8487285fac41e7d4.png

Amigo, voce quer somar o valor de cada L, tipo na aba LINHAS SP

O L1 somando tudo da 12
O L2 somando tudo da 40

O L3 somando tudo da 20

 

ai a porcentagem são esses valores dividido pelo valor da cadência da outra aba né?

Amigo, acredito que primeiro você vai ter que tratar no Power Query essa primeira ABA.

Marca as colunas das datas e transforma colunas em linhas isso vai te gerar somente 2 colunas umas com data e as outra os valores

ai cara depois disso é só fazer as medidas

1.Medida 1
SUM(Coluna[Valor])

2. Medida 2
SUM(Cadencia)

3. Medida 3
DIVIDE(MEDIDA1,MEDIDA2)

Caso tenha dificuldade monta um exemplo em PBIX e me manda que faço aqui e te envio novamente para que você veja como foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
19 horas atrás, Joao Barbosa disse:

Bom Dia ! 

Amigo em anexo estou enviando uma base e um pbix com um exemplo que montei baseado no que descreveu e basicamente o que o paulo falou mesmo a grande questão e que se vc quiser que acumule você não pode usar só o sum como ele disse , e isso tbm não ficou muito claro para mim.

 

Forum teste.pbix 24 kB · 0 downloads Salvar Linha.xlsx 9 kB · 0 downloads

Isso mesmo que eu precisava.

Obrigado pelo suporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
19 horas atrás, paulocesarmlf disse:

Amigo, voce quer somar o valor de cada L, tipo na aba LINHAS SP

O L1 somando tudo da 12
O L2 somando tudo da 40

O L3 somando tudo da 20

 

ai a porcentagem são esses valores dividido pelo valor da cadência da outra aba né?

Amigo, acredito que primeiro você vai ter que tratar no Power Query essa primeira ABA.

Marca as colunas das datas e transforma colunas em linhas isso vai te gerar somente 2 colunas umas com data e as outra os valores

ai cara depois disso é só fazer as medidas

1.Medida 1
SUM(Coluna[Valor])

2. Medida 2
SUM(Cadencia)

3. Medida 3
DIVIDE(MEDIDA1,MEDIDA2)

Caso tenha dificuldade monta um exemplo em PBIX e me manda que faço aqui e te envio novamente para que você veja como foi feito.

Bom dia 

Obrigado pelo Suporte

 

A resolução so nosso colega João ficou da forma que preciso.

 

Desculpa eu não enviar arquivo é pq preciso formatar meu note porque tive relatos de virus nos meus arquivos mas obrigado pelo suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...