Ir para conteúdo
  • 0

Tooltip visível em apenas uma coluna da matriz e com dimensões (tamanhos) dinâmicos


Isadora Lupchinski
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Estimados, bom dia, 

Tenho um problema que não sei se tem solução ou se é possível fazer. Obrigada desde já pela disponibilidade.

Pretendo passar o cursor apenas pelo número da coluna “Notas” (círculo laranja) é que fica visível o Tooltip sendo que nas restantes não deveria aparecer.

Pretendo ainda que a tooltip seja dinâmica, ou seja, que a Tooltip mude de forma/tamanho como acontece no quadro (visualização) que o integra eliminando o espaço em branco. Outra opção passaria por não ter fundo, mas não encontrei essa opção.

image.thumb.png.8741f5923b44ec9dece3bcfb5cc9500e.png

 O que tenho é, quando passo com o cursor em qualquer registro (de dados) faz aparecer a tooltip, para além do tamanho ser fixo.

image.thumb.png.035482f6c62e1c7fa32f43d6dd615dcc.png

 

Mais uma vez muito obrigada pela disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Olá @Isadora Lupchinski!

Respondendo em partes:

1. ) Passar o cursor apenas pelo número da coluna “Notas” (círculo laranja) é que fica visível o Tooltip sendo que nas restantes não deveria aparecer.

R.: Na matriz, não tem como não aparecer tooltip separadamente em colunas, quando se ativa a tooltip vai aparecer em todo o visual de matriz, sendo dinâmica conforme o contexto. Mesmo usando IF para deixar os valores em BLANK, o tooltip ainda vai continuar aparecendo, só que com os valores em branco.

 

2. ) Tooltip dinâmica, ou seja, que a Tooltip mude de forma/tamanho como acontece no quadro (visualização) que o integra eliminando o espaço em branco.

R.: A tooltip não tem como mudar o tamanho de forma dinâmica e nem tem como deixar o fundo transparente. Fiz um teste deixando transparente o fundo da tela do tooltip, da matriz e do papel de parede, mas ainda continua aquela caixa em branco no fundo, independentemente do tamanho da matriz.

 

3. )  Outra opção passaria por não ter fundo, mas não encontrei essa opção.

R.: Realmente não tem essa opção. Dá pra deixar o fundo da página transparente, mas quando essa página vai para o modo tooltip em outra página, o fundo deixa de ser transparente.

 

Espero ter ajudado, mesmo não solucionando o seu problema.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...