Procurei aqui no fórum e na internet quase toda sobre esta dúvida, mas sem sucesso. Caso exista um tópico deste aqui que eu não tenha visto, favor só me passar o link que excluo este tópico.
Tenho 2 bases de dados que contem os campos Estado e Cidade em cada uma delas, com resultados e métricas diferentes aplicadas a cada. São 2 fato. Porém, uma delas, exportada do GA, esta com os dados em Inglês. Logo, diversas linhas de estados e cidades estão diferentes pois não tem acentuação.
Minha ideia é traduzir os dados, linha a linha (base tem 80K linhas), das colunas da base do GA em inglês para português para poder criar uma List.Distinct dos Estados e Cidades e as bases poderem se comunicar com os resultados de cada uma no modelo de dados.
Sabem alguma forma de fazer tradução de colunas dentro do G.A?
No momento estou usando a fórmula =GOOGLETRANSLATE(E753;"en";"pt") lá no google planilhas. E algo mto estranho acontece no google planilhas pq não esta preenchendo para baixo essa fórmula em todas as linhas. Tendo que ser feita copia manual em cada uma.
Desde já grato se alguém souber alguma forma para resolve estes pontos.
Pergunta
Jean Barros
Olá pessoal, tudo bem?
Procurei aqui no fórum e na internet quase toda sobre esta dúvida, mas sem sucesso. Caso exista um tópico deste aqui que eu não tenha visto, favor só me passar o link que excluo este tópico.
Tenho 2 bases de dados que contem os campos Estado e Cidade em cada uma delas, com resultados e métricas diferentes aplicadas a cada. São 2 fato. Porém, uma delas, exportada do GA, esta com os dados em Inglês. Logo, diversas linhas de estados e cidades estão diferentes pois não tem acentuação.
Minha ideia é traduzir os dados, linha a linha (base tem 80K linhas), das colunas da base do GA em inglês para português para poder criar uma List.Distinct dos Estados e Cidades e as bases poderem se comunicar com os resultados de cada uma no modelo de dados.
Sabem alguma forma de fazer tradução de colunas dentro do G.A?
No momento estou usando a fórmula =GOOGLETRANSLATE(E753; "en"; "pt") lá no google planilhas. E algo mto estranho acontece no google planilhas pq não esta preenchendo para baixo essa fórmula em todas as linhas. Tendo que ser feita copia manual em cada uma.
Desde já grato se alguém souber alguma forma para resolve estes pontos.
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora