Blz pessoal,
Preciso de ajuda na seguinte questão, é bem parecido com a explicação [ O Mestre Resolve ] DAX AVANÇADO para redistribuir a META nos dias FUTUROS.
Tenho a meta para os 11 Municípios durante os 12 meses do ano.
Preciso do seguinte: que o saldo de cada mês: Ex, Meta do Município "x" em Janeiro era de 5 e ocorrido 6, desta forma tive 1 a mais que deverá ser compensado no mês seguinte. Se no mês de fevereiro a meta fosse de 5 ela teria que ser ajustada para 4 devido a este saldo de 1 a mais ocorrido em Janeiro. e assim por diante, correção mês a mês para que a meta seja alcançada.
Lembrando que não posso diluir o saldo pelos meses seguintes pois tenho uma taxa a ser cumprida que é a meta original.
Deixarei o PBIX em anexo e nele tem a explicação detalhada tbm.
Desde já agradeço.
Pergunta
Geraldo Cezar Duarte Fonse
Blz pessoal,
Preciso de ajuda na seguinte questão, é bem parecido com a explicação [ O Mestre Resolve ] DAX AVANÇADO para redistribuir a META nos dias FUTUROS.
Tenho a meta para os 11 Municípios durante os 12 meses do ano.
Preciso do seguinte: que o saldo de cada mês: Ex, Meta do Município "x" em Janeiro era de 5 e ocorrido 6, desta forma tive 1 a mais que deverá ser compensado no mês seguinte. Se no mês de fevereiro a meta fosse de 5 ela teria que ser ajustada para 4 devido a este saldo de 1 a mais ocorrido em Janeiro. e assim por diante, correção mês a mês para que a meta seja alcançada.
Lembrando que não posso diluir o saldo pelos meses seguintes pois tenho uma taxa a ser cumprida que é a meta original.
Deixarei o PBIX em anexo e nele tem a explicação detalhada tbm.
Desde já agradeço.
BI.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora