Ir para conteúdo
  • 0

Selecionar faixa por percentual


Claudio de Genova
Ir para solução Solucionado por Brunogooes ,

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Você pode usar criar uma coluna calculada na sua dimensão Produto usando a função Switch, onde voce aplica as condições para que tal produto esteja em determinada faixa percentual,  f e a partir dai, usar talvez numa segmentação de dados para fazer a filtragem.

 

Esse vídeo pode te ajudar: https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-5-linguagem-dax/20631/122231

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
12 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

Anexa um exemplo por favor, @Claudio de Genova.

  • bom dia  Bruno, primeiramente agradecer pelo seu retorno, obrigado

assim eu tenho uma coluna de margem %, conforme vídeo, preciso mostrar os itens que estão dentro de uma faixa de percentual, por exemplo:

- quando eu informar que o percentual é de -100% a 20%, me mostre no painel somente os itens que atingiram o percentual informado

- quando eu informar que o percentual é de 20@ a 30%, me mostre no painel somente os itens que atingiram o percentual informado

aguardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Quando você diz itens, você se refere aos produtos que possuem margem nesta faixa desejada?

Você vai informar intervalo desejado de margem através de.uma segmentação de dados? Você criou uma tabela para informar este range? Detalhe mais um pouco isso, por favor.

O código do produto e a descrição vêm de uma tabela dimensão de produto que está relacionada com a tabela fato de.onde você faz.o cálculo de margem?

Se você anexasse um exemplo ficaria muito mais fácil, pois poderia ver seu modelo de dados, suas medidas, dando uma melhor noção de como fazer via DAX.

Mais tarde eu tento usar o arquivo do curso do Leonardo Karpinski para ver se desenvolvo algo parecido, já que vc não anexou um exemplo.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
2 horas atrás, Bruno Abdalla de Souza disse:

obrigado Bruno pela atenção

 

Quando você diz itens, você se refere aos produtos que possuem margem nesta faixa desejada?

****sim, exatamente

Você vai informar intervalo desejado de margem através de uma segmentação de dados?

****sim, ex. range de 0 a 0,1 - 0,1 a 0,3

Você criou uma tabela para informar este range?

image.png.c0879b209e70df30701932bfcc329f72.png

Detalhe mais um pouco isso, por favor.

O código do produto e a descrição vêm de uma tabela dimensão de produto que está relacionada com a tabela fato de.onde você faz.o cálculo de margem?

****fiz o calculo da margem

image.thumb.png.fc71fa5fad1568f6c93e5eedec8327cd.png

Se você anexasse um exemplo ficaria muito mais fácil, pois poderia ver seu modelo de dados, suas medidas, dando uma melhor noção de como fazer via DAX.

Mais tarde eu tento usar o arquivo do curso do Leonardo Karpinski para ver se desenvolvo algo parecido, já que vc não anexou um exemplo.

Um abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
  Em 10/04/2022 em 12:06, Bruno Abdalla de Souza disse:

obrigado Bruno pela atenção

 

Quando você diz itens, você se refere aos produtos que possuem margem nesta faixa desejada?

****sim, exatamente

Você vai informar intervalo desejado de margem através de uma segmentação de dados?

****sim, ex. range de 0 a 0,1 - 0,1 a 0,3

Você criou uma tabela para informar este range?

image.png.c0879b209e70df30701932bfcc329f72.png

Detalhe mais um pouco isso, por favor.

O código do produto e a descrição vêm de uma tabela dimensão de produto que está relacionada com a tabela fato de.onde você faz.o cálculo de margem?

****fiz o calculo da margem

image.thumb.png.fc71fa5fad1568f6c93e5eedec8327cd.png

Se você anexasse um exemplo ficaria muito mais fácil, pois poderia ver seu modelo de dados, suas medidas, dando uma melhor noção de como fazer via DAX.

Mais tarde eu tento usar o arquivo do curso do Leonardo Karpinski para ver se desenvolvo algo parecido, já que vc não anexou um exemplo.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Fala meu 

24 minutos atrás, Frank Figueredo disse:

@Claudio de Genova acredito que o que você quer é uma segmentação dinâmica, dá uma olhada no vídeo abaixo, creio que é  o que precisa:

https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-linguagem-dax-pilar-4/5102/26949

Fala meu querido, como estao todos, espero que bem..

seguinte se voce observar nos posts anteriores ate comecei a fazer segmentação dinamica, mais nao atende a minha necessidade.

 

dai criamos um medida, um range e ainda estou formulando o objetivo, 

obrigado pelo retorno 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 13/04/2022 em 10:44, Frank Figueredo disse:

@Claudio de Genova acredito que o que você quer é uma segmentação dinâmica, dá uma olhada no vídeo abaixo, creio que é  o que precisa:

https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-linguagem-dax-pilar-4/5102/26949

@Claudio de Genova testou isso, deu certo?

Se sim, marca minha resposta como sendo a melhor para o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
48 minutos atrás, Brunogooes disse:

Você pode usar criar uma coluna calculada na sua dimensão Produto usando a função Switch, onde voce aplica as condições para que tal produto esteja em determinada faixa percentual,  f e a partir dai, usar talvez numa segmentação de dados para fazer a filtragem.

 

Esse vídeo pode te ajudar: https://play.powerbiexperience.com/curso/tc-5-linguagem-dax/20631/122231

De....isso já foi solucionado, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...