Ir para conteúdo
  • 0

Problema na atualização dos meses


samuel speltz pereira

Pergunta

  • Membros

image.png.91c4adf0f9d1f334eb0257b98d93b1ab.png

Todos os meses, extraímos as bases de clientes que mostram o histórico de venda das peças dos últimos 6 meses. Como demonstrado no figura, a extração do mês de abril mostrou o histórico de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

O problema q estamos enfrentando para automatizarmos o processo de atualização é q todos os meses os últimos 6 meses mudam (lógicamente).

image.png.afc79b96df8eadf1c9226aca730a0005.png

Então, todos os meses o último e o primeiro mês mudam (nesse caso, outubro e abril), de forma q quando enviamos para o PBI, ele não reconhece as novas colunas.

Como podemos estar resolvendo isso?

Obs: Qualquer informação a mais que precisarem eu forneço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros

Oi @samuel speltz pereira!

Até para quem for analisar/ajudar ter melhor noção das opções, a tabela precisa vir no formato atual ou vocês conseguiriam adaptar? Por exemplo, se você transformar essas colunas em linhas no Excel mesmo, chamar uma coluna de Mês e outra de Valor, você já vai conseguir automatizar.

Caso isso não seja possível, achei uma outra postagem sobre um assunto similar aqui, só não consegui tempo de simular/aplicar a solução, veja se te ajuda de alguma forma:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...