Boa tarde Comunidade! Estou precisando de uma ajuda de vocês. Preciso criar uma visual em Matriz para acompanhar a evolução da frota em relação a suas metas por semana.
Para isso tenho a matriz acima com os valores da meta de cada carro por semana do mês e direção (Ida e Volta).
Minha ideia é usar uma medida na Formatação Condicional (um IF ou SWITCH) algo assim:
Medida = SWITCH(TRUE(),
[Receita] > Medidas[Meta Carro], "green", "yellow")
Porém eu tenho a receita captada no frete de Ida e a receita captada no frete de Volta dentro de cada range de semana.
E essa comparação que eu deve prevalecer.
Para isso preciso que a receita da Ida se compare com a Meta Ida e a Receita Volta se compare com a Meta Volta.
Exemplo:
Placa FEJ9A53 - Receita Semana 1 Ida - 18500
Placa FEJ9A53 - Meta Semana 1 Ida - 16500
Desse forma o cor de fundo ficaria verde, caso não fosse atingido ficaria amarelo.
na coluna da Volta seria a mesma ideia, mas comparando os valores da Volta.
Pergunta
Thassio P D Nascimento
Boa tarde Comunidade! Estou precisando de uma ajuda de vocês. Preciso criar uma visual em Matriz para acompanhar a evolução da frota em relação a suas metas por semana.
Para isso tenho a matriz acima com os valores da meta de cada carro por semana do mês e direção (Ida e Volta).
Minha ideia é usar uma medida na Formatação Condicional (um IF ou SWITCH) algo assim:
Medida = SWITCH(TRUE(),
[Receita] > Medidas[Meta Carro], "green", "yellow")
Porém eu tenho a receita captada no frete de Ida e a receita captada no frete de Volta dentro de cada range de semana.
E essa comparação que eu deve prevalecer.
Para isso preciso que a receita da Ida se compare com a Meta Ida e a Receita Volta se compare com a Meta Volta.
Exemplo:
Placa FEJ9A53 - Receita Semana 1 Ida - 18500
Placa FEJ9A53 - Meta Semana 1 Ida - 16500
Desse forma o cor de fundo ficaria verde, caso não fosse atingido ficaria amarelo.
na coluna da Volta seria a mesma ideia, mas comparando os valores da Volta.
É possível esse tipo de comparação?
Se precisarem de algo posso fornecer mais dados.
Estou no Discord. Thassio D
Tabela de Meta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora