Membros MauricioMaschke Postado Abril 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2022 Boa tarde Preciso pegar os dados de um ERP via API. Tenho Token e Secret Token, mas não conheço nada das configurações. Pelo que vi deveria usar o Pentaho. Alguém tem uma dica de como configurar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Rafa Lemos Postado Abril 19, 2022 Membros Solução Compartilhar Postado Abril 19, 2022 @MauricioMaschke pode enviar para falecom@rafaellemos.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Membros MauricioMaschke Postado Abril 19, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2022 Rafa Lemos, sem palavras para agradecer. Funcionou perfeitamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Alesson Soares Postado Abril 7, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2022 Boa tarde, uma das funções do Pentaho é o ETL; Mas a conexão pode ser feita diretamente no PBI. Como cada API é diferente, você deve consultar a documentação da API para consultar as configuração para obter os dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros MauricioMaschke Postado Abril 7, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 7, 2022 Sim. Tenho todos os dados. Inclusive já testei no postman e funcionou. Só que não sei como criar o acesso nem no PBI nem no Pentaho Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Rafa Lemos Postado Abril 14, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2022 @MauricioMaschke Boa tarde! No meu canal do Youtube você tem alguns exemplos de como realizar consultas via API no Power BI: youtube.rafalemos.com Se você informar qual API utilizará e/ou a documentação já nos ajuda para estrutura as consultas, tanto no Power BI quanto no Pentaho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros MauricioMaschke Postado Abril 15, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2022 Bom dia Rafa Lemos Vi vários vídeos teus, teu canal é muito bom. Consegui acessar vendo a aula do Paulo Sawaya. Só tive problemas com a questão das páginas, a função criada puxa uma página por vez. E a função para automatizar isso não deu certo. Esse é o link com os dados da API: https://gestaoclick.docs.apiary.io/#introduction/autenticacao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Rafa Lemos Postado Abril 18, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Em 15/04/2022 em 09:18, MauricioMaschke disse: Bom dia Rafa Lemos Vi vários vídeos teus, teu canal é muito bom. Consegui acessar vendo a aula do Paulo Sawaya. Só tive problemas com a questão das páginas, a função criada puxa uma página por vez. E a função para automatizar isso não deu certo. Esse é o link com os dados da API: https://gestaoclick.docs.apiary.io/#introduction/autenticacao @MauricioMaschke boa noite! Chegou a testar o List.Generate???? Para fazer a paginação a partir do total de páginas??? O print acima é da requisição dos clientes. Nela você consegue o total de páginas. Dessa maneira dá pra fazer uma função e invocar as páginas até o limite deste retorno. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros MauricioMaschke Postado Abril 18, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Bom dia Rafa Lemos Estou usando a função abaixo para pegar os dados das vendas. Nela tive um problema. Tenho dados de duas lojas e não consegui puxar junto. Tive que criar um para cada loja: (pagina as text) => let Fonte = Json.Document( Web.Contents( "https://app.gestaoclick.com/api?loja_id=258310", \\AQUI QUANDO COLOCO O ID DAS DUAS LOJAS PUXA APENAS DA PRIMEIRA. [ RelativePath="/vendas", Headers= [ #"access-token"="xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx", #"secret-access-token"="xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx" ], Query = [ limit = "100", page = pagina ] ]))[data] in Fonte E essa função abaixo o Sawaya criou para puxar todas as páginas. Porém para mim deu erro, puxa apenas a primeira let Fonte = List.Generate( ()=> [Vendas = #"FUNCAO VENDAS FILIAL1" (Number.ToText ( 1 )), pagina = 1 ], each List.Count ([Vendas]) > 0, each [ Vendas = #"FUNCAO VENDAS FILIAL1" (Number.ToText ([pagina] + 1)), pagina = [pagina] + 1 ], each [Vendas] ) in Fonte Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Rafa Lemos Postado Abril 18, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 4 horas atrás, MauricioMaschke disse: Bom dia Rafa Lemos Estou usando a função abaixo para pegar os dados das vendas. Nela tive um problema. Tenho dados de duas lojas e não consegui puxar junto. Tive que criar um para cada loja: (pagina as text) => let Fonte = Json.Document( Web.Contents( "https://app.gestaoclick.com/api?loja_id=258310", \\AQUI QUANDO COLOCO O ID DAS DUAS LOJAS PUXA APENAS DA PRIMEIRA. [ RelativePath="/vendas", Headers= [ #"access-token"="xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx", #"secret-access-token"="xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx" ], Query = [ limit = "100", page = pagina ] ]))[data] in Fonte E essa função abaixo o Sawaya criou para puxar todas as páginas. Porém para mim deu erro, puxa apenas a primeira let Fonte = List.Generate( ()=> [Vendas = #"FUNCAO VENDAS FILIAL1" (Number.ToText ( 1 )), pagina = 1 ], each List.Count ([Vendas]) > 0, each [ Vendas = #"FUNCAO VENDAS FILIAL1" (Number.ToText ([pagina] + 1)), pagina = [pagina] + 1 ], each [Vendas] ) in Fonte @MauricioMaschke boa tarde! Eu gosto de trabalhar da seguinte maneira: (pagina as number) => let Fonte = Json.Document( Web.Contents( "https://app.gestaoclick.com/api/", \\AQUI QUANDO COLOCO O ID DAS DUAS LOJAS PUXA APENAS DA PRIMEIRA. [ RelativePath="vendas?loja_id=258310", Headers= [ #"access-token"="xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx", #"secret-access-token"="xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx" ], Query = [ limit = "100", page = Text.From(pagina) ] ]))[data] in Fonte let Fonte = List.Generate( ()=> [Vendas = #"FUNCAO VENDAS FILIAL1" (1), pg = 1 ], each List.Count ([Vendas]) > 0, each [Vendas = #"FUNCAO VENDAS FILIAL1" ([pg] + 1), pg = [pg]+1], each [Vendas] ) in Fonte Sobre as lojas, somente testando pra ver como realmente teria que informar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros MauricioMaschke Postado Abril 18, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Rafa Sobre a segunda função, deu esse erro: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros MauricioMaschke Postado Abril 18, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Expression.Error: Não conseguimos converter o valor 1 em tipo Text. Detalhes: Value=1 Type=[Type] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Rafa Lemos Postado Abril 18, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 @MauricioMaschke chegou a alterar a primeira função? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros MauricioMaschke Postado Abril 18, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2022 Sim, alterei. A função da uma tabela apenas com uma "celula" com ERROR. Quando clico no ERROR ele abre a primeira página do relatório, mas altera o final da função com esses dados Fonte1 = Fonte{0} in Fonte1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Rafa Lemos Postado Abril 19, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2022 @MauricioMaschke precisa rever todas as etapas das consultas. Dessa maneira eu infelizmente não consigo te ajudar. Precisaria enviar o PBIX com os acessos para realizar os testes e identificar o erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros MauricioMaschke Postado Abril 19, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 19, 2022 Rafa Se não for abusar posso enviar os dados para ti sem problema. Só me confirma como te mando, por e-mail mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MauricioMaschke
Boa tarde
Preciso pegar os dados de um ERP via API. Tenho Token e Secret Token, mas não conheço nada das configurações. Pelo que vi deveria usar o Pentaho. Alguém tem uma dica de como configurar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora