Membros Natalia Diniz Postado Abril 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2022 Olá boa tarde. Fiz uma medida, que soma os valores de venda do dia. Na minha tabela eu tenho uma coluna com dois tipos de venda (venda direta e venda indireta). Quero fazer esse fitro na medida, me ajudem com a formula, por favor...onde coloco o filter.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Alesson Soares Postado Abril 6, 2022 Membros Solução Compartilhar Postado Abril 6, 2022 O tipo da venda está escrito exatamente igual a como está na coluna? Existe dados de venda no dia de hoje no power bi? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Michele Postado Abril 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2022 Olá @Natalia Diniz, boa tarde Seria algo assim: Venda Direta Valor = CALCULATE( SUM('Vendas Veículos'[Valor Total]), 'Vendas Veículos'[Data] = TODAY(), 'Vendas Veículos'[Tipo Venda] = "Direta" ) Venda Indireta Valor = CALCULATE( SUM('Vendas Veículos'[Valor Total]), 'Vendas Veículos'[Data] = TODAY(), 'Vendas Veículos'[Tipo Venda] = "Indireta" ) 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Natalia Diniz Postado Abril 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2022 53 minutos atrás, Michele disse: Olá @Natalia Diniz, boa tarde Seria algo assim: Venda Direta Valor = CALCULATE( SUM('Vendas Veículos'[Valor Total]), 'Vendas Veículos'[Data] = TODAY(), 'Vendas Veículos'[Tipo Venda] = "Direta" ) Venda Indireta Valor = CALCULATE( SUM('Vendas Veículos'[Valor Total]), 'Vendas Veículos'[Data] = TODAY(), 'Vendas Veículos'[Tipo Venda] = "Indireta" ) fiz, mas fica em branco o resultado...veja Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Michele Postado Abril 6, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2022 Oi @Natalia Diniz Podem ser algumas coisas, nome não tá exatamente igual como na coluna, não tem dados de hoje, etc. Para uma melhor análise precisaria de acesso ao seu .pbix, teria como compartilhar? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Natalia Diniz
Olá boa tarde.
Fiz uma medida, que soma os valores de venda do dia. Na minha tabela eu tenho uma coluna com dois tipos de venda (venda direta e venda indireta). Quero fazer esse fitro na medida, me ajudem com a formula, por favor...onde coloco o filter....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora