Membros Anderson Souto Postado Abril 5, 2022 Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Boa tarde Pessoal, Estou com problemas no meu arquivo Excel "Preço do diesel", na realidade ainda não consegui entender como isso aconteceu. Quando eu atualizo a minha base em Excel por exemplo adicionando mais uma data, com novos preços, o Power Query não atualiza a base. Alguem poderia me ajudar a resolver esse problema por gentileza? OBS* As atualizações estavam sendo feitas corretamente, a partir de hoje o Power Query parou de atualizar. Grupo Viação Mimo & ABM Protege Car.pbix PreçoDiesel_2021.xlsx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Vitor Peralva Postado Abril 5, 2022 Membros Solução Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Boa Noite, @Anderson Souto! Talvez a maneira mais simples de fazer seja a seguinte: 1) Vá até a etapa Outras Colunas Removidas1; 2) Adicione uma coluna personalizada com o seguinte código: Table.UnpivotOtherColumns([Data], {"grupo"}, "Data", "Valor") 3) Delete a coluna de Data e expanda a coluna récem-criada, ela já não terá as datas como colunas, o que permitirá a entrada de novos arquivos. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roseane Postado Abril 5, 2022 Compartilhar Postado Abril 5, 2022 @Anderson Souto Recomendo alterar a estrutura de sua base em excel, para um modelo tabular, Deixando uma coluna com Descrição, uma coluna com a Dara e uma coluna com Valor, semelhante ao que está mostrado abaixo. Do contrário, sempre você tiver uma nova coluna irá apresentar erro no seu modelo. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Anderson Souto Postado Abril 5, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Boa tarde tudo bem? Ok, Mas porque tive esse problema? Porque parou de atualizar? Estava dando certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Anderson Souto Postado Abril 5, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Estou conectando direto na pasta, estou fazendo alguma coisa errada? Atte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Roseane Postado Abril 5, 2022 Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Faz um filtro na coluna Kind para pegar sempre a table. Dá erro porque ele fica procurando a nova coluna. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Anderson Souto Postado Abril 5, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 5, 2022 Não adianta, quando eu acrescento mais uma data com novos preços em uma coluna no Excel, o Power Query não atualiza. Não entendi nada, estava funcionando corretamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Anderson Souto Postado Abril 6, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2022 Boa noite Vitor, Muito obrigado, deu certinho. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Souto
Boa tarde Pessoal,
Estou com problemas no meu arquivo Excel "Preço do diesel", na realidade ainda não consegui entender como isso aconteceu.
Quando eu atualizo a minha base em Excel por exemplo adicionando mais uma data, com novos preços, o Power Query não atualiza a base.
Alguem poderia me ajudar a resolver esse problema por gentileza?
OBS* As atualizações estavam sendo feitas corretamente, a partir de hoje o Power Query parou de atualizar.
Grupo Viação Mimo & ABM Protege Car.pbix PreçoDiesel_2021.xlsx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora