Ir para conteúdo
  • 0

Dcalendario


Gabriel Carneiro
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 1
  • Alunos
  • Solução

Boa tarde @Gabriel Carneiro e meu Xará, @RodrigoSan. Tudo bem amigos?

Se me permitem uma sugestão, a dúvida do Gabriel, ao que me parece, é sobre eixos dinâmicos.

Gabriel, como o Rodrigo bem disse acima, você não precisa criar um dcalendario incompleta. Você irá solucionar a sua necessidade através de medidas - e já adianto que é uma solução um pouco mais avançada, mas a notícia boa é que o Leo tem uma Live sobre isso:

Live 72: [Live #72 Mestre Power BI] Tornando os Eixos Dinâmicos em visuais com DAX Avançado - Lives sobre Linguagem DAX - Pilar 4 (powerbiexperience.com)

Sugiro você assistir essa Live para entender os conceitos e aplicar à necessidade do seu modelo de negócios.

Espero que tenha ajudado.

Abraço, amigos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos

@Gabriel Carneiro

Não faz sentido nenhum criar um dcalendario trazendo somente os ultimos 06 meses voce pode fazer isso via medida, sua dcalendario nao pode ser picada  deve pegar todo o período dos seus dados em um projeto de BI . Veja a live 72 abaixo que o karpa mostra como mostrar os valores de 06 meses anteriores. 

https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-linguagem-dax-pilar-4/5102/26995

image.png.92bba3c7ed087f5617cbdf6e328aea84.png

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...