Ir para conteúdo
  • 0

Dcalendario

Gabriel Carneiro
Ir para solução Solucionado por Rodrigo R1 ,

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
  • Membros
  • Solução

Boa tarde @Gabriel Carneiro e meu Xará, @RodrigoSan. Tudo bem amigos?

Se me permitem uma sugestão, a dúvida do Gabriel, ao que me parece, é sobre eixos dinâmicos.

Gabriel, como o Rodrigo bem disse acima, você não precisa criar um dcalendario incompleta. Você irá solucionar a sua necessidade através de medidas - e já adianto que é uma solução um pouco mais avançada, mas a notícia boa é que o Leo tem uma Live sobre isso:

Live 72: [Live #72 Mestre Power BI] Tornando os Eixos Dinâmicos em visuais com DAX Avançado - Lives sobre Linguagem DAX - Pilar 4 (powerbiexperience.com)

Sugiro você assistir essa Live para entender os conceitos e aplicar à necessidade do seu modelo de negócios.

Espero que tenha ajudado.

Abraço, amigos.

• Gostei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1
  • Membros

@Gabriel Carneiro

Não faz sentido nenhum criar um dcalendario trazendo somente os ultimos 06 meses voce pode fazer isso via medida, sua dcalendario nao pode ser picada  deve pegar todo o período dos seus dados em um projeto de BI . Veja a live 72 abaixo que o karpa mostra como mostrar os valores de 06 meses anteriores. 

https://play.powerbiexperience.com/curso/lives-sobre-linguagem-dax-pilar-4/5102/26995

image.png.92bba3c7ed087f5617cbdf6e328aea84.png

• Gostei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...