Ir para conteúdo
  • 0

Como realizar conexão com Facebook Ads


Michele

Pergunta

  • Alunos

Olá pessoal,

Estou tentando ajudar uma amiga a obter de automatizada os dados do Facebook Ads, hoje ela tem centralizado em um sistema/site dados do Facebook Ads, Google, etc. porém para ela trabalhar em cima desses dados ela precisa exportar tabela/excel e ela deseja começar a desenvovler os relatórios no Power BI. 

Dei uma pesquisada e vi que até 2020 havia um conector nativo para o Facebook, mas que não existe mais infelizmente. Achei algumas opções de intermediários, como o "Supermetrics", mas não sei se há outra forma de fazer essa conexão que não dependa de nenhum intermediário.

Se alguém já conseguiu conectar e puder compartilhar como fazer agradeço muito, vou continuar pesquisando para ver como conectar isso para ela, de modo que o dashboard fique automatizado, sem precisar ficar baixando planilhas toda vez que quiser atualizar os dados.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá Bruno!

Esse eu não tinha visto não, deixarei salvo para testar, muito obrigada por compartilhar.

Nesse meio tempo vi com um amigo que dá para puxar os dados pela API do Facebook, então tentaremos fazer dessa forma que além de ser mais segura não tem o problema de parar de funcionar em algum momento, o que pode acontecer com esses conectores intermediários.

Sendo assim, deixo aqui como "solução" a quem passar pela mesma dúvida, procurar como conectar aos dados pela API.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...