Alunos Paulo Cesar Postado Janeiro 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 Prezados, boa tarde! Tudo bem? Feliz 2022 pra todos! Seguinte eu tenho essa query abaixo. O que acontece: Vi que os dados dos protocolos que puxo do Service Now, a coluna "DATA_ABERTURA", estava com diferença a mais de 3hr comparando com o nosso de SP. o João me falou, que eles usam GMT e preciso converter para GMT -3. Gostaria de fazer isso na propria query essa conversão. Aluém poderia me ajudar? SELECT [CHAMADO], [TEMPO_RESPOSTA], [TIPO_ABERTURA], [MOTIVO_05], [USUARIO_VIP], [ULTIMA_ATUALIZACAO_USUARIO], [DATA_ALTERACAO], [LOCALIDADE_ENDERECO], [LOCALIDADE_CIDADE], [LOCALIDADE_ESTADO], [LOCALIDADE_REGIAO], [SEGMENTO], [RESUMO], [CPF], [REGIONAL], [CANAL], [LOJA], [TIPO_CLIENTE], [SOLICITANTE], [CATEGORIA_01], [CATEGORIA_02], [CATEGORIA_03], [CATEGORIA_04], [CORDIALIDADE], [TELEFONE_CLIENTE_TIM], [CATEGORIZACAO], [USUARIO_FINAL_AFETADO], [USUARIO_FINAL_AFETADO_LOGIN], [USUARIO_FINAL_EMAIL], [USUARIO_FINAL_TELEFONE], [RELATADO_POR], [RELATADO_POR_LOGIN], [RESPONSAVEL], [RESPONSAVEL_LOGIN], [CODIGO_DSF], [ABERTO_POR], [SEGMENTO_DO_CLIENTE], [METODO_RESOLUCAO], [CHAMADO_EXTERNO], [TELEFONE_SOLICITANTE], [GRUPO_ECONOMICO], [STATUS_DO_CONTATO], [DATA_ABERTURA], [DATA_DE_SOLUCAO], [DATA_DE_FECHAMENTO], [ICCID_ANTIGO], [ICCID_NOVO], [PROBLEMA_SOLUCIONADO], [ONDE_FOI_APLICADA_A_SOLUCAO], [DETALHES_DE_ATENDIMENTO], [DESCRICAO], [DATA_DE_ABERTURA], [DATA_FECHAMENTO], [DATA_SOLUCAO], [DATA_ALTERACAO_2], [NUM_INTERNO] FROM VW_PROTOCOLOS WHERE year([DATA_ABERTURA]) = '2022' AND datepart(month,[DATA_ABERTURA]) = '01' AND [RELATADO_POR_LOGIN] <> 'sys_user_tim_bc' 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Michele Postado Janeiro 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 Olá @Paulo Cesar! No lugar da coluna que você quer que traga esse valor, dessa forma: SELECT [CHAMADO], [TEMPO_RESPOSTA], [TIPO_ABERTURA], [MOTIVO_05], [USUARIO_VIP], [ULTIMA_ATUALIZACAO_USUARIO], [DATA_ALTERACAO], [LOCALIDADE_ENDERECO], [LOCALIDADE_CIDADE], [LOCALIDADE_ESTADO], [LOCALIDADE_REGIAO], [SEGMENTO], [RESUMO], [CPF], [REGIONAL], [CANAL], [LOJA], [TIPO_CLIENTE], [SOLICITANTE], [CATEGORIA_01], [CATEGORIA_02], [CATEGORIA_03], [CATEGORIA_04], [CORDIALIDADE], [TELEFONE_CLIENTE_TIM], [CATEGORIZACAO], [USUARIO_FINAL_AFETADO], [USUARIO_FINAL_AFETADO_LOGIN], [USUARIO_FINAL_EMAIL], [USUARIO_FINAL_TELEFONE], [RELATADO_POR], [RELATADO_POR_LOGIN], [RESPONSAVEL], [RESPONSAVEL_LOGIN], [CODIGO_DSF], [ABERTO_POR], [SEGMENTO_DO_CLIENTE], [METODO_RESOLUCAO], [CHAMADO_EXTERNO], [TELEFONE_SOLICITANTE], [GRUPO_ECONOMICO], [STATUS_DO_CONTATO],DATEADD(HOUR,-3,DATA_ABERTURA) AS [DATA_ABERTURA], [DATA_DE_SOLUCAO], [DATA_DE_FECHAMENTO], [ICCID_ANTIGO], [ICCID_NOVO], [PROBLEMA_SOLUCIONADO], [ONDE_FOI_APLICADA_A_SOLUCAO], [DETALHES_DE_ATENDIMENTO], [DESCRICAO], [DATA_DE_ABERTURA], [DATA_FECHAMENTO], [DATA_SOLUCAO], [DATA_ALTERACAO_2], [NUM_INTERNO] FROM VW_PROTOCOLOS WHERE year([DATA_ABERTURA]) = '2022' AND datepart(month,[DATA_ABERTURA]) = '01' AND [RELATADO_POR_LOGIN] <> 'sys_user_tim_bc' 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Michele Postado Janeiro 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 Olá @Paulo Cesar! Pelo que dei uma olhada aqui, essa função abaixo resolveria, dá uma olhada, por favor. DATEADD(HOUR,-3,DATA_ABERTURA) Testei com GETDATE(TODAY no DAX) e funcionou certinho me trazendo a data de hoje, mas com 3 horas a menos. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Paulo Cesar Postado Janeiro 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 45 minutos atrás, Michele disse: Olá @Paulo Cesar! Pelo que dei uma olhada aqui, essa função abaixo resolveria, dá uma olhada, por favor. DATEADD(HOUR,-3,DATA_ABERTURA) Testei com GETDATE(TODAY no DAX) e funcionou certinho me trazendo a data de hoje, mas com 3 horas a menos. @Micheleboa tarde! mais como isso seria inserido nessa Query? 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Paulo Cesar Postado Janeiro 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 3 minutos atrás, Michele disse: Olá @Paulo Cesar! No lugar da coluna que você quer que traga esse valor, dessa forma: SELECT [CHAMADO], [TEMPO_RESPOSTA], [TIPO_ABERTURA], [MOTIVO_05], [USUARIO_VIP], [ULTIMA_ATUALIZACAO_USUARIO], [DATA_ALTERACAO], [LOCALIDADE_ENDERECO], [LOCALIDADE_CIDADE], [LOCALIDADE_ESTADO], [LOCALIDADE_REGIAO], [SEGMENTO], [RESUMO], [CPF], [REGIONAL], [CANAL], [LOJA], [TIPO_CLIENTE], [SOLICITANTE], [CATEGORIA_01], [CATEGORIA_02], [CATEGORIA_03], [CATEGORIA_04], [CORDIALIDADE], [TELEFONE_CLIENTE_TIM], [CATEGORIZACAO], [USUARIO_FINAL_AFETADO], [USUARIO_FINAL_AFETADO_LOGIN], [USUARIO_FINAL_EMAIL], [USUARIO_FINAL_TELEFONE], [RELATADO_POR], [RELATADO_POR_LOGIN], [RESPONSAVEL], [RESPONSAVEL_LOGIN], [CODIGO_DSF], [ABERTO_POR], [SEGMENTO_DO_CLIENTE], [METODO_RESOLUCAO], [CHAMADO_EXTERNO], [TELEFONE_SOLICITANTE], [GRUPO_ECONOMICO], [STATUS_DO_CONTATO],DATEADD(HOUR,-3,DATA_ABERTURA) AS [DATA_ABERTURA], [DATA_DE_SOLUCAO], [DATA_DE_FECHAMENTO], [ICCID_ANTIGO], [ICCID_NOVO], [PROBLEMA_SOLUCIONADO], [ONDE_FOI_APLICADA_A_SOLUCAO], [DETALHES_DE_ATENDIMENTO], [DESCRICAO], [DATA_DE_ABERTURA], [DATA_FECHAMENTO], [DATA_SOLUCAO], [DATA_ALTERACAO_2], [NUM_INTERNO] FROM VW_PROTOCOLOS WHERE year([DATA_ABERTURA]) = '2022' AND datepart(month,[DATA_ABERTURA]) = '01' AND [RELATADO_POR_LOGIN] <> 'sys_user_tim_bc' Blz vou testar aqui! Obrigado! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Paulo Cesar Postado Janeiro 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 Tenho uma outra questão aqui. Teste.pbix 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Michele Postado Janeiro 12, 2022 Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 Oi @Paulo Cesar! Essa outra questão recomendo colocar em um post separado e na categoria DAX, para ficarem em tópicos e categorias de assuntos separados. Caso já esteja lá e tenha prioridade, dá um toque pro pessoal no Discord, assim quem conseguir ajudar antes já pega para ver. Na questão de SQL deste tópico, se funcionar, pode marcar a resposta como Solução, por favor. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alunos Paulo Cesar Postado Janeiro 12, 2022 Autor Alunos Compartilhar Postado Janeiro 12, 2022 Agora, Michele disse: Oi @Paulo Cesar! Essa outra questão recomendo colocar em um post separado e na categoria DAX, para ficarem em tópicos e categorias de assuntos separados. Caso já esteja lá e tenha prioridade, dá um toque pro pessoal no Discord, assim quem conseguir ajudar antes já pega para ver. Na questão de SQL deste tópico, se funcionar, pode marcar a resposta como Solução, por favor. Blz! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Cesar
Prezados, boa tarde!
Tudo bem? Feliz 2022 pra todos!
Seguinte eu tenho essa query abaixo. O que acontece:
Vi que os dados dos protocolos que puxo do Service Now, a coluna "DATA_ABERTURA", estava com diferença a mais de 3hr comparando com o nosso de SP.
o João me falou, que eles usam GMT e preciso converter para GMT -3. Gostaria de fazer isso na propria query essa conversão. Aluém poderia me ajudar?
SELECT
[CHAMADO],
[TEMPO_RESPOSTA],
[TIPO_ABERTURA],
[MOTIVO_05],
[USUARIO_VIP],
[ULTIMA_ATUALIZACAO_USUARIO],
[DATA_ALTERACAO],
[LOCALIDADE_ENDERECO],
[LOCALIDADE_CIDADE],
[LOCALIDADE_ESTADO],
[LOCALIDADE_REGIAO],
[SEGMENTO],
[RESUMO],
[CPF],
[REGIONAL],
[CANAL],
[LOJA],
[TIPO_CLIENTE],
[SOLICITANTE],
[CATEGORIA_01],
[CATEGORIA_02],
[CATEGORIA_03],
[CATEGORIA_04],
[CORDIALIDADE],
[TELEFONE_CLIENTE_TIM],
[CATEGORIZACAO],
[USUARIO_FINAL_AFETADO],
[USUARIO_FINAL_AFETADO_LOGIN],
[USUARIO_FINAL_EMAIL],
[USUARIO_FINAL_TELEFONE],
[RELATADO_POR],
[RELATADO_POR_LOGIN],
[RESPONSAVEL],
[RESPONSAVEL_LOGIN],
[CODIGO_DSF],
[ABERTO_POR],
[SEGMENTO_DO_CLIENTE],
[METODO_RESOLUCAO],
[CHAMADO_EXTERNO],
[TELEFONE_SOLICITANTE],
[GRUPO_ECONOMICO],
[STATUS_DO_CONTATO],
[DATA_ABERTURA],
[DATA_DE_SOLUCAO],
[DATA_DE_FECHAMENTO],
[ICCID_ANTIGO],
[ICCID_NOVO],
[PROBLEMA_SOLUCIONADO],
[ONDE_FOI_APLICADA_A_SOLUCAO],
[DETALHES_DE_ATENDIMENTO],
[DESCRICAO],
[DATA_DE_ABERTURA],
[DATA_FECHAMENTO],
[DATA_SOLUCAO],
[DATA_ALTERACAO_2],
[NUM_INTERNO]
FROM VW_PROTOCOLOS WHERE year([DATA_ABERTURA]) = '2022'
AND
datepart(month,[DATA_ABERTURA]) = '01'
AND
[RELATADO_POR_LOGIN] <> 'sys_user_tim_bc'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Faça login para comentar
Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login
Entrar Agora