Membros Anderson Souto Postado Dezembro 22, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 Boa tarde Pessoal, tudo bem? Estou tentando extrair os nomes "ADORO" e "OUTLET" da coluna linha tentando utilizar a coluna de exemplo, porem o limite para extração é de até 100 linhas. Tem outra forma para que eu possa extrair esses dados? Quem puder me ajudar agradeço. Grupo Viação Mimo & ABM Protege Car.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Solução Rafa Lemos Postado Dezembro 23, 2021 Membros Solução Compartilhar Postado Dezembro 23, 2021 @Anderson Souto boa tarde! Segue PBIX com a solução. EncontrarPalavraPowerQuery.pbix Fiz com base nesse artigo:Create a List of Matching Words When Searching Text in Power Query • My Online Training Hub Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Frank Figueredo Postado Dezembro 22, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 @Anderson Souto não entendi muito bem, qual o resultado final que você deseja? Seria manter apenas esses nomes ("ADORO" e "OUTLET") em cada registro e eliminar os demais? Se puder ilustrar o resultado final esperado facilita muito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Anderson Souto Postado Dezembro 22, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 Boa tarde, tudo bem? Eu quero uma coluna, somente com o nome do cliente. Provavelmente eu teria que utilizar a linguagem M, porem não sei como faz isso. Muito obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Frank Figueredo Postado Dezembro 22, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 @Anderson Souto e do print que mandou, o que exatamente corresponde ao nome do cliente? existe algum padrão nos registros? E do arquivo que mandou qual é a tabela que contém essa coluna? Tenta isolar o problema, mandar uma base simples, com o problema isolado, e demonstra com print, ou arquivo como é, e como você quer que fique, porque facilita no entendimento e agiliza a resposta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Bruno Abdalla de Souza Postado Dezembro 22, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 if Text.Contains([NomeDaColuna], "ADORO") then "ADORO" else if Text.Contains([NomeDaColuna], "OUTLET") then "OUTLET" else null Tente criar uma Coluna personalizada e adaptar este código M, colocando o nome da sua coluna. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Anderson Souto Postado Dezembro 22, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 6 minutos atrás, Bruno Abdalla de Souza disse: if Text.Contains([NomeDaColuna], "ADORO") then "ADORO" else if Text.Contains([NomeDaColuna], "OUTLET") then "OUTLET" else null Tente criar uma Coluna personalizada e adaptar este código M, colocando o nome da sua coluna. Caso eu tenha mais clientes, eu teria que adicionar outra linha e colocando o cliente entre aspas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Bruno Abdalla de Souza Postado Dezembro 22, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 Se forem vários clientes, aí a melhor solução tem que ser outra. Você pode ter uma tabela com os nomes corretos dos clientes e de alguma forma procurar se a coluna com o texto "bagunçado" contém algum dos nomes corretos. Anexa um exemplo menor para representar seu problema, simulando o nome de vários clientes que vc deseja retornar. Assim fica mais fácil de ajudar. Tente colocar um exemplo somente com o que vc necessita, sem mais nada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Bruno Abdalla de Souza Postado Dezembro 22, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2021 A tabela Origem foi modificada a partir de uma Tabela com os nomes corretos dos clientes. Deve ter um jeito mais fácil, mas já ajuda. FiltrarNomesAPartirDeUmaTabelaDeNomes.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Vitor Peralva Postado Dezembro 23, 2021 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2021 Boa Noite, @Anderson Souto! Sem a base de origem fica mais complicado fazer uma análise mais completa. Olhando a imagem, o que pensei como solução: 01 - Dividir a coluna por " - "; Você ficará com duas colunas. As vezes o nome do cliente estará na primeira coluna, às vezes, na segunda. Olhando, me parece que a parte que não contém o nome do cliente começaria com ADORO ou OUTLET. 02 - Criar uma coluna personalizada com a seguinte ideia: let TInicio = Text.Start([ColunaNomeDividida1], 5) Comp = if TInicio <> "ADORO" and TInicio <> "OUTLE" then [ColunaNomeDividida1] else [ColunaNomeDividida2] in Comp 03 - Depois você pode excluir as colunas divididas. Obs.: Estou fazendo de cabeça, sem o auxílio da sua base e do Power Query, logo, posso ter dado algum deslize, mas o importante é a ideia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Membros Anderson Souto Postado Dezembro 23, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2021 Bom dia a todos, Muito obrigado por todo o suporte. Segue relatório xlsx de clientes que emiti no sistema. Eu gostaria de achar uma forma de criar uma nova coluna, para identificar o cliente baseado na coluna linha, conforme destacado em vermelho. Segue arquivo Pbix em anexo. Clientes cadastrados.xlsx Grupo Viação Mimo & ABM Protege Car.pbix Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Souto
Boa tarde Pessoal, tudo bem?
Estou tentando extrair os nomes "ADORO" e "OUTLET" da coluna linha tentando utilizar a coluna de exemplo, porem o limite para extração é de até 100 linhas.
Tem outra forma para que eu possa extrair esses dados?
Quem puder me ajudar agradeço.
Grupo Viação Mimo & ABM Protege Car.pbix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora