Ir para conteúdo
  • 0

Medida que considere os meus itens sempre fixos + os produtos dos fabricantes do filtro externo


Elderap
Ir para solução Solucionado por Rafa Lemos ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal.

Eu estou com o seguinte problema:

Tenho uma base com muitos fabricantes de produtos concorrentes dos meus e estou criando uma análise onde eu possa escolher um fabricante, os visuais sejam filtrados por ele, mas, os meus itens também apareçam, para que eu possa sempre saber como os meus estão em relação à concorrência.

Diante disto, eu gostaria de fazer um filtro da seguinte forma: dentro do calculate colocar que na coluna fabricante, onde  ele precisa ter sempre o “fornecedor A” e ao mesmo tempo acrescentar um "Allselect" ou algo do tipo, para que tenha também outros fabricantes que irei selecionar no filtro nos visuais, ou seja, sem filtro algum externo eu teria todos os produtos de todos os fabricantes e ao escolher um fabricante no filtro externo eu teria os produtos deste fabricante e os meus, pois, os meus sempre seria fixos.

Eu tentei algo do tipo: Qtd total + Fabricante A = CALCULATE([Qtd total], FILTER(dFabricante, dFabricante[DESCRICAO_FABRICANTE] = "Fabricante A" || ALLSELECTED(dFabricante[DESCRICAO_FABRICANTE]))), mas, obviamente não deu certo, queria saber como seria esta segunda condição, para sempre apresentar o dado do “fabricante A” + o outro (ou todos) que estiverem no filtro externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@Elderap bom dia!

Segue em anexo possível solução para você.
ProdutosFixos+ProdutosFornecedor.pbix

Nesse exemplo, deixei o fornecedor 5 fixo como sendo o produto de vocês.

Além disso, criei uma tabela auxiliar com os fornecedores para conseguir realizar os filtros conforme você passou.
image.png.59e0090bcd0210ce12263ff8ff5a1f25.png

image.thumb.png.48546cab2e2d01bea039cd25d01629a3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1
  • Alunos
22 minutos atrás, Rafa Lemos disse:

@Elderap bom dia!

Segue em anexo possível solução para você.
ProdutosFixos+ProdutosFornecedor.pbix

Nesse exemplo, deixei o fornecedor 5 fixo como sendo o produto de vocês.

Além disso, criei uma tabela auxiliar com os fornecedores para conseguir realizar os filtros conforme você passou.
image.png.59e0090bcd0210ce12263ff8ff5a1f25.png

image.thumb.png.48546cab2e2d01bea039cd25d01629a3.png

Excelente, era justamente isto que eu precisava.

Vou estudar melhor a sua solução para entender cada passo da medida. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
Em 27/02/2021 em 18:37, Roseane disse:

@Elderap poderia anexar aqui um arquivo com sua base de dados para facilitar no raciocínio da solução?

Bom dia,

 

Sim, fiz um exemplo simples para ilustrar melhor:

image.thumb.png.a22356cb8b9e0030e7616de7f93c1982.png

 

Nesta tabela acima (como em qq visual que eu colocasse para comparativo), eu gostaria de pesquisar em cima qq fornecedor, mas, os itens do "fornecedor 1" sempre ficassem disponíveis, pois, o que eu preciso é sempre comparar os meus itens com os dos concorrentes sem precisar ficar selecionando em um filtro tradicional o fornecedor 1 e os demais que queira comparar, o fornecedor 1 seria fixo.

 

No anexo estou colocando o arquivo no power bi.

Exemplo de problema.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...