Ir para conteúdo
  • 0

Erro "... relatório não foi atualizado para usar o formato de metadados aprimorado, que é necessário para fazer alterações na modelagem"


Ricardo César
Ir para solução Solucionado por Ricardo César ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde pessoal, tudo bom?! Será que alguém consegue tirar uma dúvida?

Peguei um dashboard antigo pra atualizar e logo ao abrir o documento essa tarja aparece no topo da tela com a mensagem do título e um botão oferecendo a opção de "Atualizar o relatório. 

Quando clico no botão recebo a mensagem de erro do Anexo. Desculpem se a pergunta for óbvia mas como estou começando, já tentei de tudo e não saio daqui.

Agradeço desde já e fico aguardando!

 

Erro PowerBI.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Pessoal, boa tarde!

Depois de muito tempo de pesquisa consegui encontrar uma saída para o problema no próprio site da Comunidade PowerBI:

A única solução foi remover a atualização mais recente e baixar a versão de Agosto do ano passado sem  a questão do enhanced metadata format ativa. Rodou tudo normalmente agora.

Obrigado a todos pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Obrigado Rafa Lemos!

Essa era realmente a questão: haviam erros nas primeiras etapas e eu os corrigi. Com isso eliminei todas aquelas ⚠️ que eu via em algumas consultas do PowerQuery mas AINDA ASSIM(!) continuo vendo essa mensagem de erro:

"... A Pasta 'X' é inválida porque a pasta pai de 'X' não existe no modelo"

Existe alguma forma de rastrear o nome dessa pasta pai, de onde ela vem, em qual local está? Ou de eliminar essa etapa, ou essa questão dos Metadados: tem alguns materiais na internet comentando o problema que a atualização desses Metadados causaram em alguns Dasboards...

Se souberem de alguém com disponibilidade pra uma consultoria remota paga pra me ajudar a compreender esse problema por favor informem, dada a gravidade desse atraso pra mim!

Obrigado novamente!

Editado por Ricardo César
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...