Ir para conteúdo
  • 0

Manter o filtro para todas as abas


isaokuma
Ir para solução Solucionado por Frank Figueredo ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

 

Existe alguma configuração que eu possa fazer para que ao selecionar o filtro em uma aba, ela permanece em todas as demais? Aprendi a fazer essa sincronização de um componente 'Segmento de Dados' através do CTRL C + CTRL V, mas gostaria que fosse possível ao filtrar uma dimensão dentro de um gráfico, por exemplo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

@isaokumaComplementando o que o @Rafa Lemos falou, para o usuário não ter que clicar com o botão direito do mouse você pode colocar um botão próximo do gráfico em que você configura o estado dele (habilitado e desabilitado) e ele só ficará ativo quando você clicar em uma categoria, para isso na opção de "Ação" você escolhe Drill through e escolhe a página que você criou com as colunas que você quer passar de parâmetro para filtro conforme o rafa pontuou acima.

Observe abaixo quando não seleciono nada o botão fica desabilitado, não é possível clicar.

image.png

 

Quando clico em uma categoria, o botão habilita, com novas configurações de cor texto e etc.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá boa noite, o que você quer dizer com:

7 horas atrás, isaokuma disse:

mas gostaria que fosse possível ao filtrar uma dimensão dentro de um gráfico, por exemplo.

Seria ao clicar em um gráfico de uma página, produto, por exemplo, ele refletir nas demais páginas? Consegue dar um exemplo e contextualizar a sua necessidade para entender melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Bom dia,

Ao filtrar um campo dentro de um gráfico:

image.png.68ec0d8a946b77fe2a005dbf861aac9a.png

E mudar de aba para uma tabela de validação, por exemplo:

image.png.79493530eabcaf93eae951e9f0eb242f.png

Eu quero que o filtro se mantenha para ambas as abas, ou seja, nesse caso (é a mesma dimensão) a tabela deveria ser filtrada por 'Três Lagoas'.

 

Editado por isaokuma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

@isaokuma boa noite!

Da forma que você está falando, imagino que o drill through resolveria o "problema", mas a navegação seria com o botão direito no gráfico -> drill through -> visão que quer navegar.

Para realizar o drill through na outra página, você precisa colocar na outra página todas as colunas (destacado na imagem) possíveis para gerar a ação desejada.

image.png.79efa387095e1dbf5d72b0f7c0d66815.png

Com filtro no visual, que eu saiba, somente assim para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...