Ir para conteúdo
  • 1

Acumulado com Previsto + Realizado


Anderson Rocha
Ir para solução Solucionado por Bruno Abdalla de Souza ,

Pergunta

  • Admin

Pessoal se alguém puder me ajudar nisso ficaria muito agradecido. Tenho uma coluna que é realizado e a outra projetado, fiz uma medida que verifica se a ultima data do realizado e a partir dai ele pega o projetado para ficar os dois casos na mesma coluna. Aí em cima desta medida fiz uma outra para amcumular os valores com a DATESYTD ele acumula até o ultimo mes do realizado, quando entra no projetado ele não entende e volta para o primeiro valor de projetado. Alguém sabe como resolver isso, eu pensei em criar uma tabela vitual e depois fazer a medida, porém não consegui, segue as imagens:

image.png.ee9df821e2787da869eb339ecf9c12c2.png

 

image.png.c47f4e2c6a7b1734126e94424a9769f7.png

 

image.png.03f197df86fa6b2d0575938aad5237d5.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Admin

Bruno, obrigado pela disponibilidade. Vou anexar o PBIX de exemplo.

Existe também uma outra complexidade que não estou conseguindo resolver, pois esse modelo trabalha com versões de forecast, no exemplo 7 + 5 e 8 + 4 isso quer dizer que são 7 realizados e 5 projetados e assim por diante.

Porém meu realizado é uma tabela única  e no mês 7+5 tenho em Agosto tanto realizado quanto projetado, e o que eu preciso é que quando eu selecionar o cenário (Que só está no contexto do Forecast) 7 + 5 não seja considerado o Realizado de agosto e sim o Projetado, eu consegui fazer um IF para que isso aconteça, mas acho que não está correto pois os totais não batem e também não consegui fazer o YTD dessa medida também igual o outro.

 

Se puder ajudar fico muito grato.

Exemplo Forecast + Realizado.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Admin

Então amigo, é quase isso só tem uma questão, vai existir casos que no mesmo mes tem realizado e forecast. No caso está somando o mês de Agosto e na verdade quando eu selecionar 7+5 ele deveria considerar nessa linha o valor de 93.025 e depois agregar no YTD considerando esse valor e não a soma.

 

image.png.f260193091462c6cdeeda24827ae3852.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...