Ir para conteúdo
  • 0

Cross Selling


jangelojr
Ir para solução Solucionado por jangelojr ,

Pergunta

  • Alunos

Boa tarde,

 

estou tentando reproduzir o problema do Cross Selling na base de dados do Movie Lens.

 

Meu objetivo é selecionar um ou mais títulos de filmes em um slicer. Obter os id_Usuario desses filmes e, depois, obter os títulos dos filmes que esses usuários selecionados classificaram como 5 estrelas. A medida que criei está retornando uma resultados que não consigo interpretar no gráfico. Gostaria de ajuda para corrigir a medida.

 

Modelo.thumb.PNG.fa5b7b0fa625f1477f49ab079a7f9579.PNG

 

# Avaliações 5 estrelas = 
CALCULATE(
    COUNTROWS(fNotas) ;
    FILTER(
        dFilmes ;
        dFilmes[Título] <> BLANK()
    );
    FILTER(
        fNotas ;
        fNotas[Nota] = 5
    )
)

 

# Avaliações 5 Estrelas - outros filmes = 
VAR usuarios =
    CALCULATETABLE(
        VALUES(fNotas[Id_Usuario]) ;
        FILTER(
            dFilmes ;
            SELECTEDVALUE(dFilmes[Id_Filme])
        )
    )
    
VAR usuariosFiltrados =
    TREATAS(usuarios ; fNotas[Id_Usuario])

RETURN
CALCULATE(
    [# Avaliações 5 estrelas] ;
    usuariosFiltrados
)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Boa noite Rafael,

 

como pode ver abaixo, o slicer está no canto superior esquerdo. No exemplo, foi selecionado o id_titulo = 156575. A matriz no canto inferior direito mostra que foram filtrados 4 usuários.

O gráfico abaixo do slicer, contem a medida que quero corrigir. Ele fica estático, independente do filme selecionado no slicer, em parte porque desativei a interatividade entre o slicer e o gráfico. Se a interatividade entre ambos ficar habilitada, o gráfico vai se resumir a somente os filmes selecionados no slicer, o que não é que eu quero.

Entendo que a interatividade entre o slicer e o gráfico podem ficar desabilitados porque na medida "# Avaliações 5 Estrelas - outros filmes", a variável "usuarios" recupera o id dos usuários selecionados através da CALCULATETABLE.

 

Print.thumb.PNG.012a68e5f92fd972f4ffa4ab879b861a.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...