Ir para conteúdo
  • 0

Ajuste no indicador ao longo dos dias.


MIchel Ribeiro
Ir para solução Solucionado por MIchel Ribeiro ,

Pergunta

  • Alunos

Bom dia, estou usando um gráfico de vendas  como na imagem e preciso se alguns ajustes e estou com dúvidas de se é possível e como fazer.

1- Mudar automaticamente para mês ao colocar no filtro o ano e retornar para o dia qnd o filtro for para o mês.

2- Se tem como configurar o eixo do dia indicando sempre  o que tiver venda ou todos os dias até a data atual, na imagem como podemos observar só tem os dias pares.

3- Usar um gráfico auxiliar ao longo do tempo com a previsão até o ultimo dia do mês,  somente com os dias úteis e fixar no cartão essa previsão. Exemplo: tenho 50 vendas em 5 dias úteis, em 21 dias o resultado é igual 210.
obs: minha tabela calendário já tem a coluna de dia úteis.

Agradeço desde já. 

Graf. data.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @MIchel Ribeiro, tudo bem contigo?
Eu incrementei a amostra com mais dados fictícios.

Vou te enviar um arquivo para você dar uma olhada e ver se estamos no caminho certo.
Eu fiquei na dúvida com relação ao item 2:
"Se tem como configurar o eixo do dia indicando sempre  o que tiver venda ou todos os dias até a data atual, na imagem como podemos observar só tem os dias pares."
Você quer ver no gráfico, somente os dias com vendas? 

E sobre a previsão, eu criei uma tabela para você poder analisar e ver se é esse caminho.
aguardo seu retorno, pra finalizarmos.

Exemplo.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @RodrigoSan, tudo bem.
Começando pelo o que está certo, a previsão é exatamente isso, ficou ótimo.
Sobre a sua dúvida na questão 2, sim, creio que ficaria com uma melhor leitura se no eixo só aparecer escrito os dias com vendas.

Sobre o gráfico  qnd eu seleciono o mês ele está indicando os dias automaticamente como eu gostaria, porém ao deixar só o ano no filtro eu gostaria que alterasse os indicadores para o mês na mesma maneira
Vou até tentar entender a lógica das suas fórmulas e ver se consigo acertar como exercício para meu apredizado paralelamente a sua ajuda.

Muito obrigado. 
 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...