Ir para conteúdo
  • 0

WEB SCRAPING


wesleirocha84

Pergunta

  • Alunos

Prezados boa tarde, nível iniciante aqui, quero importar os dados dessa página https://pesdb.net/pes2021/?page=2, fiz o processo convencional porém não me atende, pois dentro da página posso adicionar ou remover colunas, e é aí que está o "problema", a url continua a mesma, tentei pelo método "Adicionar a Tabela Usando Exemplos" só que as colunas customizadas que adiciono no site o PBI não reconhece, até dei um inspecionar no chrome e as informações estão lá, só que o PBI não identifica só consegue pegar as informações das colunas padrão. Quem puder ajudar, agradeço.

Neste formato, que é o padrão, ele pega todas as colunas corretamente

image.thumb.png.586009706dfe716f37cdddfb94e9b233.png

Agora se eu adiciono uma coluna (exemplo Region) ele não enxerga a coluna adicionada

image.png.eacccfee2528a85280c2eaea039f8b53.png

Print abaixo feito no Chrome

image.thumb.png.7ead1a46458a594169c32be6c419bf0d.png

 

Notem que na visualizando da página web dentro do processo de importação (print abaixo), a coluna adicionada (Region) não aparece e ele só pega as informações das colunas visíveis inclusive alerta sobre a coluna Region, já coloquei mais de 20 itens de forma manual e mesmo assim não reconhece. Se confirmo desse jeito, no power query ele carrega tudo null na coluna Region, inclusive os dados que coloquei manualmente.

image.thumb.png.3077c0f3f0562a268df3834d7651075e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
Em 09/07/2021 em 21:34, Roseane disse:

Prezada boa tarde, grato pela dica, mais estava muito complexo pro meu nível, mas pesquisando encontrei uma outra forma que me atendeu, estou ajustando ainda na tentativa e erro , porque ainda estou muito cru, mas evoluiu bastante. Segue abaixo o que foi feito:

 

= Web.Contents("URL", [Headers=[Cookie="NOME DO COOKIE=CONTEUDO DO COOKIE"]])

 

image.png.18be9c6dffbcca1b3edb31ae67ba6346.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...