Ir para conteúdo
  • 0

WEB SCRAPING

wesleirocha84

Pergunta

• Membros

Prezados boa tarde, nível iniciante aqui, quero importar os dados dessa página https://pesdb.net/pes2021/?page=2, fiz o processo convencional porém não me atende, pois dentro da página posso adicionar ou remover colunas, e é aí que está o "problema", a url continua a mesma, tentei pelo método "Adicionar a Tabela Usando Exemplos" só que as colunas customizadas que adiciono no site o PBI não reconhece, até dei um inspecionar no chrome e as informações estão lá, só que o PBI não identifica só consegue pegar as informações das colunas padrão. Quem puder ajudar, agradeço.

Neste formato, que é o padrão, ele pega todas as colunas corretamente

image.thumb.png.586009706dfe716f37cdddfb94e9b233.png

Agora se eu adiciono uma coluna (exemplo Region) ele não enxerga a coluna adicionada

image.png.eacccfee2528a85280c2eaea039f8b53.png

Print abaixo feito no Chrome

image.thumb.png.7ead1a46458a594169c32be6c419bf0d.png

Notem que na visualizando da página web dentro do processo de importação (print abaixo), a coluna adicionada (Region) não aparece e ele só pega as informações das colunas visíveis inclusive alerta sobre a coluna Region, já coloquei mais de 20 itens de forma manual e mesmo assim não reconhece. Se confirmo desse jeito, no power query ele carrega tudo null na coluna Region, inclusive os dados que coloquei manualmente.

image.thumb.png.3077c0f3f0562a268df3834d7651075e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
Em 09/07/2021 em 21:34, Roseane disse:

Prezada boa tarde, grato pela dica, mais estava muito complexo pro meu nível, mas pesquisando encontrei uma outra forma que me atendeu, estou ajustando ainda na tentativa e erro , porque ainda estou muito cru, mas evoluiu bastante. Segue abaixo o que foi feito:

= Web.Contents("URL", [Headers=[Cookie="NOME DO COOKIE=CONTEUDO DO COOKIE"]])

image.png.18be9c6dffbcca1b3edb31ae67ba6346.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...