Ir para conteúdo
  • 0

Power query


Tiago Patricio
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros
  • Solução
15 minutos atrás, Tiago Patricio disse:

Muito obrigado Nelson, 

Super ajuda. 

Vou testar a proposta apresentada. 

Forte Abraço. 

Tiago Patricio. 

Faz alguns testes com calma, com um outro valor ... pra se acostumar com a ferramenta. Tem várias opções que nem sei como funciona direito.

Testa o máximo possível, aproveita que sempre dá pra excluir a etapa e começar de novo ou reprogramar a etapa.

Ainda existe a opção de fazer em linguagem M mas eu não tenho mínima ideia de como fazer dessa forma, estou aprendendo.

Mas espero que se resolva com "Coluna Condicional" que - aliás - é uma ferramenta incrível para um monte de outras coisas no Power Query.

Abç.

Se a resposta foi útil e resolveu o problema, marque a minha resposta como "Melhor Resposta" para ajudar os outros colegas a localizar essa informação e se puder, dê uma avaliação positiva para motivar a continuar ajudando os colegas aqui no fórum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros

Use adicionar coluna condicional :

1. ) Menu Adicionar Coluna

2. ) Coluna Condicional

3. ) Caixa de Diálogo "Adicionar Coluna Condicional"

4. ) Selecione a coluna onde está o texto a ser substituído em "Nome da Coluna", em "Operador" o critério de localização, "Valor" que será substituído e "Saída" = Valor substituto.

Será criada uma nova coluna, escolha o nome dessa coluna em "Nome da coluna"

Em "Adicionar Cláusula" adicione quantas substituições quer fazer

5. ) Essa etapa é importantíssima! Tem que mudar o ícone "ABC123" para "Selecionar uma Coluna" e selecionar a própria coluna onde estão sendo feitos as substituições. Se deixar como está, com "NULL" ... irá substituir todo o resto que não se encaixa nas regras definidas acima como "null" na sua coluna.

6. ) Dê ok e verifique se a coluna criada está de acordo com o que você esperava... 

image.thumb.png.2063b5aa77fdcf87da37ef67bcb96a39.png

 

Se não deu certo, ou alguma coisa foi digitada errada, você pode consertar clicando na engrenagem da etapa criada que a caixa de diálogo de "Adicionar Coluna Condicional" abrirá novamente e você poderá fazer ajustes, acrescentar novas regras ou deletar regras indesejadas:

image.png.381f8881a0d04de84b1102030cade1b3.png

 

Se deu tudo certo e a coluna criada está a contento, basta deletar a coluna antiga e renomear a coluna nova para o mesmo nome de coluna anterior.

Se não resolver assim, mande uma amostra dos seus dados e o que você deseja fazer, exatamente pra gente poder ajudar.

Espero ter ajudado.

Abç.

 

 

 

  • Gostei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros
31 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Faz alguns testes com calma, com um outro valor ... pra se acostumar com a ferramenta. Tem várias opções que nem sei como funciona direito.

Testa o máximo possível, aproveita que sempre dá pra excluir a etapa e começar de novo ou reprogramar a etapa.

Ainda existe a opção de fazer em linguagem M mas eu não tenho mínima ideia de como fazer dessa forma, estou aprendendo.

Mas espero que se resolva com "Coluna Condicional" que - aliás - é uma ferramenta incrível para um monte de outras coisas no Power Query.

Abç.

Se a resposta foi útil e resolveu o problema, marque a minha resposta como "Melhor Resposta" para ajudar os outros colegas a localizar essa informação e se puder, dê uma avaliação positiva para motivar a continuar ajudando os colegas aqui no fórum.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...