Ir para conteúdo
  • 0

Power query


Tiago Patricio
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução
15 minutos atrás, Tiago Patricio disse:

Muito obrigado Nelson, 

Super ajuda. 

Vou testar a proposta apresentada. 

Forte Abraço. 

Tiago Patricio. 

Faz alguns testes com calma, com um outro valor ... pra se acostumar com a ferramenta. Tem várias opções que nem sei como funciona direito.

Testa o máximo possível, aproveita que sempre dá pra excluir a etapa e começar de novo ou reprogramar a etapa.

Ainda existe a opção de fazer em linguagem M mas eu não tenho mínima ideia de como fazer dessa forma, estou aprendendo.

Mas espero que se resolva com "Coluna Condicional" que - aliás - é uma ferramenta incrível para um monte de outras coisas no Power Query.

Abç.

Se a resposta foi útil e resolveu o problema, marque a minha resposta como "Melhor Resposta" para ajudar os outros colegas a localizar essa informação e se puder, dê uma avaliação positiva para motivar a continuar ajudando os colegas aqui no fórum.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Use adicionar coluna condicional :

1. ) Menu Adicionar Coluna

2. ) Coluna Condicional

3. ) Caixa de Diálogo "Adicionar Coluna Condicional"

4. ) Selecione a coluna onde está o texto a ser substituído em "Nome da Coluna", em "Operador" o critério de localização, "Valor" que será substituído e "Saída" = Valor substituto.

Será criada uma nova coluna, escolha o nome dessa coluna em "Nome da coluna"

Em "Adicionar Cláusula" adicione quantas substituições quer fazer

5. ) Essa etapa é importantíssima! Tem que mudar o ícone "ABC123" para "Selecionar uma Coluna" e selecionar a própria coluna onde estão sendo feitos as substituições. Se deixar como está, com "NULL" ... irá substituir todo o resto que não se encaixa nas regras definidas acima como "null" na sua coluna.

6. ) Dê ok e verifique se a coluna criada está de acordo com o que você esperava... 

image.thumb.png.2063b5aa77fdcf87da37ef67bcb96a39.png

 

Se não deu certo, ou alguma coisa foi digitada errada, você pode consertar clicando na engrenagem da etapa criada que a caixa de diálogo de "Adicionar Coluna Condicional" abrirá novamente e você poderá fazer ajustes, acrescentar novas regras ou deletar regras indesejadas:

image.png.381f8881a0d04de84b1102030cade1b3.png

 

Se deu tudo certo e a coluna criada está a contento, basta deletar a coluna antiga e renomear a coluna nova para o mesmo nome de coluna anterior.

Se não resolver assim, mande uma amostra dos seus dados e o que você deseja fazer, exatamente pra gente poder ajudar.

Espero ter ajudado.

Abç.

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
31 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Faz alguns testes com calma, com um outro valor ... pra se acostumar com a ferramenta. Tem várias opções que nem sei como funciona direito.

Testa o máximo possível, aproveita que sempre dá pra excluir a etapa e começar de novo ou reprogramar a etapa.

Ainda existe a opção de fazer em linguagem M mas eu não tenho mínima ideia de como fazer dessa forma, estou aprendendo.

Mas espero que se resolva com "Coluna Condicional" que - aliás - é uma ferramenta incrível para um monte de outras coisas no Power Query.

Abç.

Se a resposta foi útil e resolveu o problema, marque a minha resposta como "Melhor Resposta" para ajudar os outros colegas a localizar essa informação e se puder, dê uma avaliação positiva para motivar a continuar ajudando os colegas aqui no fórum.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...