Ir para conteúdo
  • 0

Embedar página de relatórios de outras plataformas no PBI Desktop ou on-line


Daiana
Ir para solução Solucionado por Daiana ,

Pergunta

  • Alunos

Galera, boa tarde!

O meu cenário é o seguinte..

Tenho um relatório no Data Studio que eu gostaria de embedar a página no Power BI Desktop ou on-line.

No Power BI desktop, eu tentei via um visual chamado "HTML Content". Ao conectar, ele pede a conta do g-mail, mas ao carregar, ele dá o seguinte erro:

image.thumb.png.e54463b78085073c4c84e351a7dc9d08.png

O código que utilizei para embedar foi: 

<iframe width="600" height="450" src="URL Data Studio" frameborder="0" style="border:0" allowfullscreen></iframe>

É um código que o próprio Data Studio gera.

Eu criei uma tabela para colocar esse código, então, só arrasto a coluna com o código para dentro do visual.

 

Por não conseguir, tentei uma outra alternativa que foi criar pelo Power BI on-line, criando um painel e embedando com "Conteúdo Web".

Funcionou, porém, gostaria de exportar em PDF todo as página desse painel. O problema é que quando peço para "imprimir", ele só me dá alternativa de  1 página por vez, quando, na verdade, tenho mais de 20. 

Alguém sabe como poderia resolver isso? Ou alguma outra alternativa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá @Daiana!

Se estiver no Power BI Online, lá tem opção de salvar direto em PDF:

image.thumb.png.bfe481ee20d47683da262ec80a50aa61.png

Se fizer isso, vai gerar um PDF com todas as páginas em um único arquivo.

Se quiser separar as páginas para ter um PDF separado por página, tem sites e aplicativos gratuitos que fazem isso:

image.png.cfc8c3042c8ca587496ffe79e0123aca.png

É só pesquisar no Google "Como separar páginas PDF"

É isso aí !

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Oi @Daiana!

Desculpe não ter entendido corretamente a sua pergunta...

Estou tentando reproduzir o seu experimento, fiquei com duas dúvidas:

- Aonde no Power BI Online tem essa opção de criar um painel e embedar com "Conteúdo Web" ?

- O relatório que tem 20 páginas é o relatório do DATA STUDIO ou o relatório do Power BI ?

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

bom dia, Nelson!
então.. 

sobre a primeira pergunta:

quando crio um painel do zero (meu workspace > + novo > painel), tenho as seguintes opções para inserir os dados:

image.thumb.png.3a8d4d2f960e885976312c53a88f0c05.png

 

quando clico em "conteúdo da web", tenho a opção de inserir um código de inserção:

image.thumb.png.7baacc98c4d489a7826a0dfbfdf11aba.png

 

foi nesse campo que eu colei o código que o Data Studio gerou pra mim.

ele funciona! eu consigo espelhar o dashboard do Data Studio nesse painel do Power BI, porém, como é um painel, ele não me traz a opção de exportar em PDF.

 

sobre a segunda pergunta:

o dashboard que eu tenho hoje no meu Power BI desktop contém +ou- 24 páginas. é um projeto da empresa de tirar alguns relatorios do Power Point e passar para o Power BI. alguns deles possuem dados que são conectados ao Data Studio e têm um dashboard lá. para não precisar ter que fazer no Power BI (já que ele me traz os valores inconstantes por conta do limite de API), eu pensei em somente espelhar esse dashboard no Power BI. a outra alternativa que havia tentado, além do painel, foi no próprio Power BI desktop inserir o código via um visual chamado "HTML Content", mas ele não espelha o dashboard do Data Studio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá! @Daiana!

Estou fazendo uns testes aqui com esse painel, nunca tinha mexido com isso antes. 

Estou tentando imprimir em PDF aqui e fica horrível ... 

Você já tentou usar aquele ícone de impressora que aparece no canto inferior direito ?

Mais uma pergunta: O resultado final desse PDF seria um arquivo com 23 páginas do Power BI e mais uma página do DATA STUDIO ? 

Não daria para fazer uma montagem juntando páginas PDF das duas plataformas ?

image.thumb.png.328bc3126afefa76d414f76b5feac799.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

oi, Nelson! agradeço pela ajuda mais uma vez!

quando tento imprimir, ele só me dá a opção de imprimir uma página por vez. gostaria de imprimir todas.. 
sobre a pergunta:

sim! seria um PDF com todas as páginas!

boa sugestão! mas antes de exportar em PDF, faço uma apresentação. em um mundo ideal, seria bom se ficasse tudo junto.. não sei mesmo como tentar resolver isso..

só optei por continuar com o Data Studio pois os dados no Power BI não ficam fidedignos às plataformas (Google Analytics e Google Search Console).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...