Ir para conteúdo
  • 0

CALCULO DE MÉDIA


Anderson Souto
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Membros

Boa tarde Pessoal tudo bem?

Estou com dificuldade para fazer uma medida de média de um determinado valor.

Eu tenho essa formula abaixo, que é o valor total de aceleração brusca.

Eu gostaria de fazer uma média, mas não estou conseguindo, alguém poderia me ajudar por gentileza?

 

 

 

image.png.ac3241440ccb8e655024c5033f20f875.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Membros
  • Solução
3 horas atrás, Anderson Souto disse:

Boa noite,

E se eu quiser a média por dia, como eu faço?

Aí é só calcular o total de dias na mesma fórmula e fazer a divisão com o total de infrações.

Aqui vale uma consideração importante:

Se filtrarmos a sua base de dados pelo intervalo de data, percebemos que as "Acelerações Bruscas" vão até dia 24/06/2021.

Se calcularmos quantos dias há entre 01/01/2021 e 24/06/2021 dá 172 dias, se calcularmos a média diária este cálculo está correto.

Mas se olharmos que no primeiro cálculo de média mensal, são seis meses, há quem queira considerar o cálculo fechando o mês inteiro até o dia 30/06/2021, o que daria 180 dias.

Só lembrar desse detalhe se algum chato aparecer e questionar o seu cálculo ...

image.thumb.png.98469042ef214812c62f327a9336cdaf.png

image.thumb.png.2bfc91f6e16adb6b7409917795f7a0fd.png

É isso aí !

Segue o seu arquivo em anexo.

Sugiro fortemente que também reveja o conteúdo das aulas mencionadas pelo colega @Barony.

Espero ter ajudado.

Se a resposta foi satisfatória, peço que marque a minha resposta como "Melhor Resposta" e se puder dê uma reação positiva para incentivar a continuar ajudando os colegas aqui no fórum.

ProjetoAbmViaoMimo (Média Diária).pbix

Editado por Nelson Kobayashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros

Olá @Anderson Souto!

Qual seria o resultado esperado dessa média?

Se for uma média por ano, seria uma divisão do total de "Aceleração Brusca" dividido pela quantidade de anos...

Se for uma média mensal, seria uma divisão do total de "Aceleração Brusca" dividido por 12 meses...

Se for uma média por cidade, seria um divisão pelo total de cidades ...

E assim por diante....

Qual seria o seu caso ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros
3 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Anderson Souto!

Qual seria o resultado esperado dessa média?

Se for uma média por ano, seria uma divisão do total de "Aceleração Brusca" dividido pela quantidade de anos...

Se for uma média mensal, seria uma divisão do total de "Aceleração Brusca" dividido por 12 meses...

Se for uma média por cidade, seria um divisão pelo total de cidades ...

E assim por diante....

Qual seria o seu caso ?

 

Seria uma média mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Membros
6 minutos atrás, Anderson Souto disse:

Isso, eu gostaria de fazer esse calculo, sem colocar a quantidade de meses.

Se colocar a tabela dcalendario daria certo?

Segue o arquivo em anexo.

Fiz as medidas separadas, para facilitar o passo a passo...

Mas dá pra juntar tudo usando variáveis.

Flw.

1854063651_ProjetoAbmViaoMimo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...