Ir para conteúdo
  • 0

Formatação Tabela

Fabio Candiani
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

• Membros

Olá boa noite a todos.

Preciso de um help... estou com um projeto de construção de uma DRE e encintrei algumas dificuldes no caminho..

Preciso formatar somente uma linha especifica de uma tabela (ex. colocar em Negrito e tbm Colorir a linha de MARGEM BRUTA de um DRE para destaque).

Exemplo de DRE:

(+) VENDAS
(-) DESPESAS FIXA
(-) DESPESAS VARIAVEIS
(=) MARGEM BRUTA  (precisava que somente está linha de MB ficasse em negrito e colorido para destacar)

(-) DESPESAS ADMINISTRATIVAS

(=) EBITA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
  • Solução

Olá @Fabio Candiani!

Demorei para entender o que estava causando o problema... 

Foi uma detalhe bem discreto ....Não está funcionando porque no meu modelo de DRE o código de linha da Máscara de DRE está como TEXTO e no seu caso está formatado como número, portanto basta tirar as “aspas” do número 1 da sua medida:

image.png.20520c21c539bd7141ba6d0018489e32.png

Caixa de diálogo de Formatação Condicional:
image.png.277d36fd43423d9d19d3e63dc4fe3325.png

Considerações extras:

- Na imagem abaixo, vemos que é possível usar o código de cor para escolher qualquer cor na formatação, não esqueça de manter o símbolo de hashtag na frente do código, neste caso: #00CDE1.
- Na matriz abaixo foram aplicados quatro valores nas colunas (Realizado, Budget, Valor Contexto e Valor Contexto 2)... Para pintar a linha inteira de verde, foi necessário aplicar a formatação condicional em todas as MEDIDAS aplicadas.
- Pode-se aplicar uma cor para o fundo e outra cor para os números na mesma linha, mas terá que fazer duas medidas, uma só para definir a cor da linha e outra medida só para definir a cor dos números.
- Não dá pra mudar a cor do cabeçalho das linhas usando esse método.
- Não dá pra formatar a fonte como negrito, itálico e sublinhado.

image.png.249c7ac4364e3850297939f6d38a8846.png

É isso aí! 

Espero ter ajudado.

Se a resposta resolveu sua dúvida, considere marcar a minha resposta como “Melhor Solução” para encerrar o tópico e se puder dar uma reação positiva, ficarei mais motivado a continuar ajudando os colegas aqui no fórum.

Abç.

image.png

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros

@Fabio Candiani, desse jeito ?

image.thumb.png.9c89cc3560dd8e2bc2e9bbd4431c4411.png

Se for, há duas considerações sobre o seu desejo:

1. ) As cores de fundo e da fonte não se aplica à coluna de cabeçalho, como pode ver na imagem.

2. ) Na formatação condicional de fonte, não tem opção de mudar nem a fonte e nem o formato (negrito, itálico, sublinhado) e nem o tamanho da fonte... só a cor.

No meu modelo eu tenho uma tabela que é a máscara da DRE:

image.png.f2159cd2ee6734643b3af590ff61151b.png

A medida na primeira imagem usa o código "399" para definir qual é a linha que será pintada.

As cores podem ser definidas usando o código #00000 padrão do Power Bi.

Tem que ter uma medida dessa para definir a cor da fonte "RED" e outra medida para definir a cor do fundo "YELLOW".

Na medida eu testei escrever "DEFAULT" para não estragar as cores em zebra padrão da matriz, deu certo (chute brabo).

Dá pra escrever a MEDIDA de um forma mais elegante, mas eu fiz de uma forma que fique fácil de entender (sem código de cores, usando variáveis, etc.).

Espero que isso ajude.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
7 minutos atrás, Fabio Candiani disse:

@Nelson Kobayashi bom dia.

Perfeito, seria isso mesmo.... porém preciso saber como colocar na coluna das contas/subcontas.. seria possível?

Abs

Olá @Fabio Candiani!

Coluna das contas/subcontas? Como assim ?

Pode mandar um print e indicar qual a linha a ser destacada ?

Outra coisa importante pra aplicar o método que usei: Como está estruturada a sua máscara de DRE ? Manda um print dessa tabela também...

Abç.

• Gostei 1
Link para o comentário

• 0
  • Membros
7 minutos atrás, Nelson Kobayashi disse:

Olá @Fabio Candiani!

Coluna das contas/subcontas? Como assim ?

Pode mandar um print e indicar qual a linha a ser destacada ?

Outra coisa importante pra aplicar o método que usei: Como está estruturada a sua máscara de DRE ? Manda um print dessa tabela também...

Abç.

Opa.. segue o print... a ideia é deixar a coluna de valor e das contas em destaque.

Colocar cor, somente nas linhas: 
VENDAS, MARGEN E CONTRIB.

image.png.d08f3f0d752c24aff31eaa26073681d3.png

Editado por Fabio Candiani
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...