Ir para conteúdo
  • 1

Como manter dados em visualização estática em cartões de um dashboard?


Vitor Lima de Oliveira
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

  • Alunos

Pessoal, em um dashboard tenho alguns visuais em cartões com informações gerais retratando um overview do cenário total dos dados. Estou enfrentando problema quanto a filtragem da base. Quando aplico algum filtro na página esses cartões se modificam (assim como os outros gráficos) de acordo com o filtro que fiz, entretanto preciso que eles mantenham uma informação estática e não sofram as ações dos filtros. Vocês sabem como posso resolver esse tipo de problema?

 

Anotação 2021-06-27 231046.png

Editado por Vitor Lima de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Olá @Vitor Lima de Oliveira!

O ideal aqui é usar MEDIDAS para calcular os valores nestes cartões, conhecidas como Cálculos Explícitos. Se você jogar a coluna dentro do cartão e configurar para "Contagem", resultará em primeira vista nos mesmos resultados, porém será mais difícil controlar os contextos de filtros aplicados.

 

Para aplicar Cálculos Explícitos, terá que usar MEDIDAS com CALCULATE, por exemplo: 

 

Primeiro Cartão:

Qtd Cadastros Totais = CALCULATE(COUNTROWS(TabImoveis),ALL(TabImoveis))

 

Segundo Cartão:

Qtd Concluidos = CALCULATE([Qtd Cadastros Totais],FILTER(ALL(TabImoveis),TabImoveis[Progresso]="Concluída"))

 

Terceiro Cartão:

Qtd em Andamento = CALCULATE([Qtd Cadastros Totais],FILTER(ALL(TabImoveis),TabImoveis[Progresso]="Em andamento"))

 

Quarto Cartão:

Média Prazo Atendimento = CALCULATE(AVERAGE(TabImoveis[Prazo]),ALL(TabImoveis))

 

É isso aí! Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...