Ir para conteúdo
  • 0

Desabilitar Ícone Copiar Visual


larruda
Ir para solução Solucionado por Nelson Kobayashi ,

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos
  • Solução

Aqui no site da Microsoft quando anunciaram essa funcionalidade em setembro de 2020 dizia que havia opção de desabilitar esse ícone.

Talvez essa opção tenha sido bugada nas atualizações ... Talvez ela volte na próxima atualização.

Veja 

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/visuals/power-bi-visualization-copy-paste

 

rolo de pintura selecionado e ícone de cópia selecionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá @larruda!

 

No site da Microsoft fala sobre isso:

https://docs.microsoft.com/pt-br/power-bi/create-reports/desktop-visual-elements-for-reports

Todo elemento visual tem um cartão na seção de Formatação do painel de Visualizações chamado Cabeçalho visual. Nesse cartão, é possível ajustar todo tipo de característica do cabeçalho visual

Todo elemento visual tem um cartão de Cabeçalho visual no Painel de formatação

Observação

A exibição dos botões de alternância não afetam o relatório durante a criação ou edição. É necessário publicar o relatório e exibi-lo no modo de leitura para ver o efeito. Esse comportamento garante que as várias opções fornecidas nos cabeçalhos visuais sejam importantes durante a edição, especialmente os ícones de aviso que alertam quanto a problemas durante a edição.

Para os relatórios que aparecem apenas no Serviço do Power BI, é possível ajustar o uso de cabeçalhos visuais acessando Meu workspace > Relatórios e selecionando o ícone Configurações. Lá você verá as definições do relatório para o qual selecionou Configurações e pode ajustá-las a partir daí, conforme mostrado na imagem a seguir.

Configurações no serviço do Power BI para uso de cabeçalhos visuais aprimorados

 

Habilitar cabeçalhos visuais aprimorados para relatórios existentes

O novo cabeçalho visual é o comportamento padrão para todos os novos relatórios. Para os relatórios existentes, é preciso habilitar esse comportamento no Power BI Desktop acessando Arquivo > Opções e configurações > Opções e depois, na seção Configurações do relatório, habilitar a caixa de seleção Usar o cabeçalho visual moderno com as opções de estilo atualizadas.

Os relatórios existentes devem ter marcada a caixa de seleção Opções para usar os cabeçalhos visuais aprimorados

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

Olá. Boa tarde. Ajudou sim mas o ícone de "copiar visual como imagem" só não aparece se desativar  o "Cabeçalho do visual". Estou em busca, se existir, de uma maneira de habilitar o "Cabeçalho do visual" e não aparecer o ícone  "copiar visual como imagem".

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
7 horas atrás, larruda disse:

Olá. Boa tarde. Ajudou sim mas o ícone de "copiar visual como imagem" só não aparece se desativar  o "Cabeçalho do visual". Estou em busca, se existir, de uma maneira de habilitar o "Cabeçalho do visual" e não aparecer o ícone  "copiar visual como imagem".

 

Obrigado.

Pra tirar só essa opção, não tem mesmo ... pelo menos por enquanto.

A Microsoft está sempre mudando e atualizando essas coisas, pode ser que no futuro eles mudem isso também.

Se bem que fará pouca diferença desabilitar esse botão de "copiar visual como imagem", já que é bem simples copiar o visual usando PRINT SCREEN para capturar a tela e copiar o visual mesmo sem ter botão.

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos

olá Nelson! Boa tarde!

No meu caso eu adicionei um cartão no fundo dos gráfico e utilizei um papel de parede. Nesse papel de parede tem um função DAX que retorna o id do usuário logado e fica como fundo de tela. Se alguem fizer o print screen aparecerá o id do usuário no fundo do gráfico.... mas ficou essa brecha do botão "Copiar visual como imagem" pois quando clica nesse botão, ele copia o grafico pra área de transferência e desconsidera esse fundo com o id do usuário logado, ou seja, o gráfico fica sem nenhum papel de parede.

 

1 abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Alunos
1 hora atrás, larruda disse:

olá Nelson! Boa tarde!

No meu caso eu adicionei um cartão no fundo dos gráfico e utilizei um papel de parede. Nesse papel de parede tem um função DAX que retorna o id do usuário logado e fica como fundo de tela. Se alguem fizer o print screen aparecerá o id do usuário no fundo do gráfico.... mas ficou essa brecha do botão "Copiar visual como imagem" pois quando clica nesse botão, ele copia o grafico pra área de transferência e desconsidera esse fundo com o id do usuário logado, ou seja, o gráfico fica sem nenhum papel de parede.

 

1 abraço.

Que esquisito... quando eu uso esse recurso de "Copiar Visual como Imagem" e depois Copiar para a Área de Transferência, aparece assim:

 

image.png.0e833a1a6426487425acb769b1e4ddd5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...