Ir para conteúdo
  • 0

Visual desaparecendo


Anderson Souto
Ir para solução Solucionado por Anderson Souto ,

Pergunta

  • Alunos
  • Solução

Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?

Estou com o seguinte problema, quando eu seleciono um filtro de "Acelerações bruscas" no visual (tipo de infração), no gráfico de variação mensal, ele aparece. Porem quando eu faço um filtro de "Frenagens bruscas" no visual (tipo de infração) por exemplo, o gráfico some.

Algum pode me ajudar por gentileza?

image.png.9562bcad4b68bae9c74c59a25637b056.png

 

image.png.1a8b7d707ce758e2a167e0106f479043.png

 

 

Segue o relatório PBIX em anexo.

Projeto Abm Viação Mimo.pbix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Alunos

Olá, @Anderson Souto!

O problema do gráfico sumir quando você filtra o tipo de infração = "Frenagem Brusca" está nos cálculos usado neste gráfico, a MEDIDA aplicada neste gráfico serve para calcular exclusivamente algum tipo de porcentagem relacionada a "Aceleração Brusca" ... Veja em forma de tabela que os valores da sua MEDIDA [% AFE MoM] só retornam valores no contexto de "Aceleração Brusca" e os demais só retornam BLANK....

image.png.d8d430c747ba48f96810ce53b1c69d26.png

 

Então vamos analisar a medida % AFE MoM: 

image.png.24e5f14533d4ec032d03d9a0608331db.png

 

Ela é composta por um cálculo envolvendo duas outras medidas, e analisando a MEDIDA [AFV LM]  descobrimos o problema:

Perceba que tem uma CALCULATE com FILTER que envolve somente o [Total Acelerações] ... portanto em contextos que envolvem os cenários de "Frenagem Brusca" e "Excesso de Velocidade" irão retornar BLANK.

image.png.ff3f992e718f94eeae3a59402d5b1b01.png

 

Como você usou a Função DIVIDE, que trata os erros de divisão por zero, o seu gráfico some porque só tem BLANK de valores nele.

Se você tivesse usado o sinal clássico de divisão na sua fórmula em vez de usar DIVIDE, o erro apareceria de forma bizarra, veja :

image.png.91ce7d223fbe0576ca698191596a69d0.png

 

Isso é o que acontece quando se divide um número por ZERO ... Veja como o EXCEL trata uma divisão por ZERO:

image.png.52ecaa0b152a6db76d93ebe0be9dea36.png

 

Para solucionar o seu problema, tenho um palpite ... não entendi totalmente a aplicação deste gráfico portanto vou chutar um achismo aqui:

Na sua MEDIDA [AFV LM] deveria substituir [Total Acelerações] por [Total infrações Acelerações, Frenagens e Excessos de velocidade], assim traria o somatório de todas as infrações ao invés de trazer só de acelerações...

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...